Dicas para gerenciar o estresse

Dicas para gerenciar o estresse – O estresse é um dos nossos piores inimigos. Você pode ficar estressado porque tem muitas coisas para fazer ou porque tem muito tempo livre. Todos os extremos são ruins.

Nos dois casos, você deve colocar em prática ferramentas para aliviar o estresse e alcançar a estabilidade necessária que lhe permite continuar com suas atividades diárias. O estresse provoca ou acelera muitas doenças então você tem que conseguir dominar.

Existem algumas coisas simples que você pode fazer e que o ajudarão a controlar esse mal que muitas vezes visa obter o controle.

Use uma agenda

Agora é muito fácil acessar uma agenda interativa. É provável que seu telefone tenha um calendário para anotar suas atividades importantes. Caso contrário, você só precisa baixar um e instalá-lo. Essas agendas são ótimas porque permitem que você saiba meia hora (ou o horário agendado) antes do início da atividade agendada.

Este primeiro passo é um dos mais importantes, porque o estresse surge muitas vezes da falta de controle. Quantas vezes aconteceu com você que você iniciou uma atividade pela manhã e a terminou várias horas depois, porque no meio começou a executar outras tarefas?

É essencial que você anote tudo o que precisa fazer, mesmo as coisas mais simples  , para evitar, por exemplo, chegar em casa sem ter feito a compra. Se na maioria das vezes você sabe o que deve fazer, evita o estresse de tomar decisões.

Faça pausas para distrair sua mente

Muitos de nós tendem a pensar que o horário de trabalho é um bom indicador de nossa produtividade. A realidade não é tão simples e nossa concentração tem limites. Se os superarmos, começaremos a cometer erros e, o que é pior, nosso humor provavelmente piorará. Uma boa idéia para isso não acontecer pode ser tirar 10 minutos a  cada 50 minutos de trabalho.

Tente se concentrar em outro tópico. Se você não conseguir resolver ou lidar especificamente com o assunto que está procurando, deixe por um tempo. Certamente, quando você está pensando em outra coisa, distraída, a solução vem à sua mente. É bom que você se distancie e permita que sua mente se distancie para ver as coisas de outro ponto de vista.

Faça da música o seu melhor companheiro

A música  pode ajudar se você sabe como a use. Há música que ajudará nossa mente a relaxar e se dispersar, por outro lado, há outro tipo de música que favorece nossa concentração e atenção.

Embora existam diretrizes gerais e listas de reprodução configuradas para cada momento, é melhor testá-las, pois cada organismo é diferente. Assim, a música que me ajuda a liberar a tensão acumulada para você pode ajudá-lo em alguma tarefa que você deseja executar.

Além disso, se quisermos usar música enquanto trabalhamos, o melhor será usá-la, pelo menos no início, nessas tarefas mais sistemáticas . Em tarefas complexas que exigem nossa capacidade total, com raras exceções, a música atua como um distrator.

Finalmente, todos sabemos a influência potencial que a música tem no nosso humor. Assim, podemos usá-lo para agir diretamente sobre ele e indiretamente sobre o estresse.

Faça uma atividade que você gosta

Agora que você tem o principal organizado e anotado. Para que você se liberte de suas preocupações e que a música esteja ajudando você, é necessário que, entre as atividades intercalares obrigatórias ou desagradáveis , alguma atividade que você goste.

Lembre-se de que seu tempo é um valor e que, por esse motivo, não é necessário ficarmos atrás dele o tempo todo. As atividades que gostamos nos proporcionam uma pausa necessária e nos reconectam conosco.

Não se esqueça de improvisar ou se incluir em uma atividade de tempos em tempos que você não tem idéia de quando ela terminará. Você tem controle, mas isso não significa que você é uma máquina repressiva de seus desejos ou que você deve estar condenado a uma vida quadrática e espartana.

Coloque a rotina do seu lado

Tente adaptar a realidade para gerar em você a maior sensação de bem-estar possível. Com isso, queremos dizer que existem pessoas que se sentem muito confortáveis ​​em uma rotina e outras que não. Conheça a si mesmo e não se prive de estabelecer seu nível de rotina no lugar que é melhor para você. 

Isso não o atrai e você não se sente dentro de um distúrbio temporário capaz de produzir uma grande tontura.

Em resumo, ser inteligente ao organizar ou desorganizar seu tempo diminuirá as chances de que o estresse crônico ou agudo, juntamente com suas conseqüências fatais , apareça em sua vida.

  • Leave a Comment