Coronavírus: Como desinfetar adequadamente a casa

A pandemia de coronavírus (COVID-19) nos deixa esperando para ver como tudo evolui. O que está acontecendo agora com o Coronavírus cria incerteza para milhões de famílias, mas antes de pensar a longo prazo, é melhor pensar brevemente, e isso significa pensar em casa. É importante saber como desinfetar adequadamente a casa para evitar a propagação da negligência.

Esse vírus pode sobreviver até seis dias em algumas superfícies e até nove dias se as condições de umidade forem adequadas para sua sobrevivência e houver baixas temperaturas para que possa durar mais tempo se conectando à superfície de algum lugar, na esperança de encontrar um hospedeiro para infectá-lo. Isso significa que, além de seguir as precauções usuais, é necessário saber como desinfetar a casa. Temos que estar bem protegidos.

Desinfetar a casa

Sua casa deve estar limpa e bem desinfetada, principalmente se alguns pais saírem para trabalhar algumas horas por dia. Você deve iniciar a limpeza da área mais distante da casa até a porta da casa. Também é importante ventilar bem sua casa, manter as janelas abertas por pelo menos 10 minutos todas as manhãs.

Siga estas etapas para desinfetar todas as partes da casa e evitar a infecção:

  • Desinfecte as áreas em que você mais toca, como portas, armários, interruptores etc.
  • Use os produtos que você normalmente usa para limpar, mas, neste caso, é importante manter os panos e panos limpos continuamente. Se você não quiser arriscar que o vírus seja pego no pano, use os descartáveis.
  • O banheiro e a cozinha precisam estar mais limpos do que o habitual, acham que são áreas delicadas.

Desinfetar objetos do cotidiano

Coronavírus: Como desinfetar adequadamente a casa

Além de limpar bem as partes da casa, é necessário que os objetos que você usa regularmente também sejam bem desinfetados todos os dias. Isso ocorre porque existem objetos do cotidiano, como roupas, que podem ter altas quantidades de agentes infecciosos.

É necessário ser rigoroso quanto à higiene pessoal, mas também tenha em mente que as superfícies com as quais entramos em contato também costumam ser totalmente limpas.

Considerar:

  • A roupa. Nunca agite antes de colocá-lo na máquina de lavar, pois o vírus pode se espalhar. Idealmente, lave as roupas até 60 graus e deixe-as secar ao sol ou deixe-as secar completamente antes de recuperá-las.
  • Dispositivos eletrônicos. Os aparelhos devem ser desligados e desconectados antes da limpeza. A melhor maneira de limpá-los é usar um pano umedecido com uma solução de água e sabão neutro, embora se a superfície permitir, você pode usar um gel desinfetante e borrifá-lo na tela.
  • Objetos infantis. As crianças tocam muito as coisas e algumas delas as colocam na boca. Até as crianças mais novas têm chupetas, mordedores e outros objetos próximos que precisam ser desinfetados mais do que o habitual com água quente e sabão.
  • O carro. Se você usa o carro regularmente para sair de casa, é importante esterilizar o estofamento, os filtros e os dutos de ar-condicionado o máximo possível. Isso terá que ser feito por um profissional do setor. Para limpar o restante do carro, use um pano úmido com sabão neutro e um aspirador de pó.

Lembre-se também de que objetos do cotidiano, como chaves de casa e carro, óculos … também devem desinfetá-los com água quente com sabão e deixá-los secar antes de usá-los novamente.