Decoração para sala de aula com o tema abelhas

Reunimos nesta postagem diversas ideias de Decoração para sala de aula com o tema abelhas.

Excelente recurso para a decoração da sala de aula.

Veja também:

Decoração para sala de aula com o tema abelhas

  • A importância da decoração de salas de aula

Todo início de ano letivo, as crianças retornam à escola, cheias de energia, e uma sala de aula os espera para o começo dos aprendizados. Os professores que retornam algumas semanas antes dos alunos, já preparam a sala para bem recepcionar os alunos.

A decoração feita em cada sala varia de acordo com a série, quanto menor as séries, mais colorida e divertida a decoração deve ser. Decorar temas escolares como o alfabeto com personagens de desenhos e filmes em cada letra é só uma parte do que pode ser feito.

Em salas da educação infantil e ensino fundamental I que são compostas por crianças de seis até doze anos é possível fazer a decoração com trabalhos manuais que os próprios alunos fizeram, como colagens, desenhos e pinturas. Varais de poesias, quadros de aniversários, porta-trecos decorados, calendários coloridos também são muito utilizados como parte da decoração.

No ensino fundamental II e ensino médio, apesar de serem compostas por alunos mais velhos, as salas de aula não podem deixar de serem decoradas. Com temas mais sérios como imagens de preservação ambiental, o professor pode decorar as paredes da sala expondo trabalhos escritos feitos pelos alunos, poesias e contos usados nas explicações dos conteúdos e até mesmo com fotos de teatros e apresentações dos alunos.

É imprescindível tornar a sala de aula um ambiente agradável para o convívio dos alunos e professores, e a decoração torna tudo mais bonito. Com dedicação e criatividade e utilizando de materiais bem acessíveis como cartolina, EVA e papelão o professor pode tornar a experiência escolar de seus alunos muito mais divertida e prazerosa.