Ajude seu filho a se adaptar emocionalmente

Ajude seu filho a se adaptar emocionalmente – Qualquer pai ou mãe quer que seus filhos cresçam emocionalmente adaptados, mas as estratégias necessárias para realizá-lo nem sempre são conhecidas. Todos os pais têm medo de que, no futuro, seus filhos sofram muito emocionalmente apenas porque não foram ensinados a se adaptar ao mundo, que suas emoções lhes causam truques ou que não aprenderam o que é resiliência .

Ignorância emocional

É dever dos pais que os filhos tenham um desenvolvimento emocional saudável, para que possam resolver qualquer conflito emocional da melhor maneira possível, tanto a curto quanto a longo prazo. Qualquer família enfrenta rotineiramente desafios, econômicos, pessoais ou outros.

Todo mundo tem a possibilidade de criar um caminho para a vida, mas é a falta de aprendizado emocional que causa maiores obstáculos. É sobre a ignorância emocional que muitos adultos sofrem e, portanto, também crianças. A solução é desenvolver um bom entendimento das emoções.

Crianças com sucesso

Os pais querem que seus filhos tenham sucesso. Eles cuidam deles fisicamente e os enviam para a escola para desenvolver seus conhecimentos e habilidades, mas a realidade é que os pais não podem ensinar o que não sabem … Eles devem se esforçar demais para conhecer emoções, seu significado, seu propósito ou saber usá-los como uma ferramenta.

Ajude seu filho a se adaptar emocionalmente

Por que isso é tão difícil? Principalmente porque nos concentramos no desenvolvimento intelectual e deixamos o desenvolvimento emocional ao acaso. Esperamos que nossos filhos cresçam bem ajustados emocionalmente, mas a maioria de nós não sabe como lidar com isso diretamente … E precisamos encontrar soluções.

O que pode fazer?

Então, o que você pode fazer para incentivar o aprendizado emocional saudável das crianças?

Desenvolva sua consciência e conhecimento emocional

Estudos mostram que a maioria das pessoas expressa verbalmente apenas entre 15 e 20 emoções, mas há mais de 200. Nós tendemos a chamar muitas emoções por um nome. Frustração, desconforto, irritação, impaciência e desconforto são frequentemente agrupados em raiva. Aprender a nomear emoções com precisão trará mais clareza ao que você está sentindo.

Converse com seus filhos sobre emoções.

Se queremos que nossos filhos aprendam a cozinhar, tocar música ou entender literatura, conversamos com eles sobre essas coisas . Às vezes, evitamos falar sobre emoções porque nos sentimos desconfortáveis ​​com elas e acreditamos que nossos filhos também se sentirão assim.

As crianças podem ser surpreendentemente sábias sobre suas emoções e o que elas estão dizendo. Quando você compartilhar suas emoções, explicar o que elas significam para você, seus filhos aprenderão um novo vocabulário essencial para a vida.

Respeite suas emoções; Respeite seus filhos.

Quando alguém experimenta uma emoção, é sua reação ao que experimentou. Eles têm uma história sobre essa experiência que parece real para eles. Ouvir a história dele com compaixão significa que você está presente e respeita a maneira de ver as coisas, mas isso não significa que você precisa consertar tudo. Às vezes, a coisa mais importante que podemos fazer é ouvir. Quando seu filho se sentir reconhecido, você poderá trabalhar com as emoções de forma construtiva.

Há muito o que aprender no mundo das emoções e no mundo das ciências e da matemática. Desenvolver o aprendizado emocional pode ser motivador e inspirador. Mas, se você quer uma família que realmente entenda e trabalhe em conjunto, precisará de mais do que inteligência. Um pouco de tempo investido em aprendizado emocional se tornará gratidão, conexão e alegria! O que mais você pode pedir para uma boa felicidade da família?