Menina se identifica com vencedora negra do Miss Universo, faz ensaio fotográfico e bomba na web: ‘Igual a mim’

Esther Luíza de Souza, de 4 anos, quis tirar fotos como a modelo Zozibini Tunzi. Imagens feitas pela mãe da criança viralizaram nas redes sociais.

Uma menina de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, está bombando na internet. Isso porque ela participou de um ensaio fotográfico inspirado na modelo africana Zozibini Tunzi, vencedora do Miss Universo. A foto da Esther Luíza de Souza, de 4 anos, viralizou nas redes sociais e alcançou mais de 30 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos.

Tudo começou quando Esther assistiu ao concurso e se identificou com a modelo negra vencedora da edição de 2019. Então, ela pediu para a mãe, que é fotógrafa profissional, que fizesse fotos dela vestida como a modelo.

“Ela falou ‘mãe, vamos fazer fotinhos igual ela?’, e eu falei ‘depois a gente faz’, mas ela disse ‘eu queria fazer agora”, conta Ana Isabela de Souza, mãe da menina.

A partir daí, a mãe de Esther procurou uma forma de montar o figurino. A Ana Isabela pegou um tecido emprestado com uma amiga, improvisou uma blusa, a faixa de Miss Universo e comprou a coroa. Tudo para fazer a foto da forma como a filha queria.

Clique aqui e assista o vídeo:

https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=lLfMNUPKs_4

Esther conta que escolheu se vestir como Zozibini Tunzi, pois se identifica com ela.

“Eu queria ser a Rapunzel, aí depois vi a Miss Universo e queria ser, porque ela é igual a mim”, diz.

A repercussão da foto de Esther nas redes sociais surpreendeu a família.

“Uma simplicidade, uma coisa que ela fez no improviso, e acabou trazendo esse sucesso todo nas redes sociais”, comenta o padrasto da menina, Johann Vieira.

Inspirada pela vencedora do Miss Universo, Esther agora sonha em ser modelo também.

“Eu quero, porque é muito bonito”, afirma.