Cone de Bruxinha com molde

Selecionamos nesta postagem o Cone de Bruxinha com moldes, pronto para imprimir.

Excelente sugestão para trabalhar o dia das bruxas com alunos das series iniciais.

Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas (ou Halloween) é dia 31 de outubro. A sua tradição é bastante forte em países como Estados Unidos, Irlanda e Canadá, onde as crianças fantasiadas de forma assustadora batem de porta em porta a fim de ganhar doces.

A festa se popularizou um pouco por todo o mundo. No Brasil, a sua comemoração remonta há cerca de 20 anos, tendo sido disseminada principalmente pelas escolas de línguas.

Origem do Halloween

O dia das bruxas teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, uma homenagem ao rei dos mortos. Nessa ocasião, cuja festa durava 3 dias (com início no dia 31 de outubro), se agradecia a abundância das colheitas do ano.

Segundo estudiosos, como era uma festa pagã, no século VIII a igreja alterou o calendário na tentativa de atribuir à festa o caráter religioso, através da mistura das datas.

Assim, o Dia de Todos os Santos, antes comemorado no dia 13 de maio, passou a ser no dia 1 de novembro, antecedendo o que passou a ser o dia das bruxas, Halloween, cujo nome resulta da junção das palavras hallow e eve, que significam respectivamente “santo” e “véspera”.

Cone de Bruxinha com molde

Cone de Bruxinha com moldes

Veja também: 7 Lembrancinhas Dia das Bruxas – Halloween.