Seu bebê mostra seu amor fazendo você sorrir sem perceber

Seu bebê mostra seu amor fazendo você sorrir sem perceber – Qualquer pai ou mãe no mundo saberá que ter um filho é a coisa mais maravilhosa do mundo, enquanto estiver cansado. Mas se há algo que dá a maior felicidade da existência, é ver um filho que sorri para nós pela primeira vez. Quando vemos aquele sorriso lindo que é direcionado a nós, corremos para a câmera do celular para tentar imortalizar aquele momento precioso.

Os bebês que repetem esse sorriso lindo são como se entendessem que queremos que eles sorriam novamente, porque esse sentimento que nos causa enche nossos corpos de amor e felicidade. Existem estudos que corroboram que esse gesto dos bebês não é por acaso, que o sorriso social que eles dedicam a você tem mais significado do que você imagina.

O sorriso está ciente

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, em San Diego, os bebês sorriem conscientemente para suas mães e esperam que eles retornem o gesto. Esse tipo de sorriso é uma forma de comunicação que as crianças precisam compartilhar informações com os pais, principalmente com as mães, porque gostam de ver as mães sorrirem e proporcionam segurança e crescimento emocional.

Participaram do estudo 13 bebês entre 4 e 17 semanas e suas mães. Os comportamentos foram analisados ​​considerando quatro objetivos muito claros:

  1. O que produziu o sorriso simultâneo entre mãe e filho
  2. O sorriso da mãe e a seriedade do bebê
  3. Sorrisos do bebê e seriedade da mãe
  4. A seriedade de ambos

Para realizar o estudo e avaliar tudo, foram utilizadas técnicas de psicologia, robótica e ciências. Dessa forma, e com a ajuda de alguns especialistas da área, eles foram capazes de obter resultados muito interessantes.

No estudo, os bebês tiveram comportamentos muito específicos na hora de sorrir. Nenhum comportamento da mãe conseguiu responder. Quando os bebês sorriam para as mães, eles sorriam para os bebês de uma maneira especial.

Tempo de resposta

Quando as mães já estavam sorrindo por qualquer outro motivo, mas elas se viraram sorrindo para os bebês, em muitas ocasiões os pequenos não retribuíram o gesto. Isso acontece porque os pequenos levam em consideração o tempo do sorriso e preferem risadas espontâneas, mas que são direcionadas apenas a eles.

Os jogos são muito importantes para o sorriso dos bebês e, no estudo, eles perceberam que eram indispensáveis. Além disso, em outro estudo, eles perceberam que as crianças aprendem por imitação. A percepção é aguda desde tenra idade, então qualquer coisa desperta neles uma resposta neurológica. Se eles virem as mães felizes e sorridentes, também estarão e o farão.

Embora a amostra do estudo fosse pequena, os resultados foram impressionantes. Portanto, é mais do que provado que as crianças se comunicam dos bebês com os pais e que aprendem tudo o que vêem nos pais. Os bebês estão em aprendizado contínuo, então , se virem a mãe sorrir … também o farão!