Lenda do Boitatá para imprimir

Selecionamos nesta postagem uma ficha sobre a Lenda do Boitatá para imprimir.

Conhecido como o protetor das flores, a Lenda do Boitatá conta a história de um personagem muito importante do folclore brasileiro.

O Boitatá é uma criatura fantástica do folclore brasileiro, uma das mais antigas e conhecidas pela população.

Dizem que esse monstro tem a aparência de uma cobra de fogo gigantesca, com olhos cintilantes que se assemelham a dois faróis acesos. Em certas regiões esse ser tem a forma de um touro gigantesco com apenas um olho na testa.

Os povos antigos do Brasil acreditavam que o Boitatá era um gênio protetor das matas, assim como o Curupira. Eles protegem florestas das queimadas, e punem aos que destroem ou incendeiam as árvore.

O Boitatá

Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro.

Veja também:

Lenda do Boitatá para imprimir

Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indigna e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro.

Lenda do Boitatá para imprimir

Lenda do Boitatá para imprimir

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Lenda do Boitatá para imprimir”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.