Lenda da Mula sem Cabeça para imprimir

Selecionamos nesta postagem uma ficha sobre a Lenda da Mula sem Cabeça para imprimir.

Mais uma lenda típica do Folclore brasileiro, portanto a mula sem cabeça não tem região específica a ser contada. Ninguém sabe ao certo sua origem.

Algumas pessoas acreditam que esta história teria sido criada pela igreja católica para assustar as mulheres.

Elas deveriam entrar na igreja e ver o padre não como um homem, mas como uma figura divina, a mulher que tivesse algum tipo de desejo com o padre seria transformada em mula sem cabeça.

Características:

O fogo que sai da cavidade, seria a representação do pecado.

Portanto para que tal mulher se salvasse seria somente possível se alguém tirasse seu cabresto ou arreio (um pouco difícil, pois ela não tem cabeça!).

Ou furando-a com uma agulha nunca usada para assim voltar ao seu estado normal.

Lenda da Mula sem Cabeça para imprimir

A mula sem cabeça é uma lenda do folclore brasileiro, e sua origem é desconhecida.

A mula sem cabeça é uma mula que solta fogo pelo pescoço. (Local onde deveria estar sua cabeça). Possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e sua cor é marrom ou preta.

Segundo a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em uma mula sem cabeça. O encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega.

Lenda da Mula sem Cabeça para imprimir

Lenda da Mula sem Cabeça para imprimir

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Lenda da Mula sem Cabeça para imprimir”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.