Os filhos não precisam de uma mãe perfeita, mas de uma mãe feliz

Os filhos não precisam de uma mãe perfeita, mas de uma mãe feliz – Tornar-se mãe significa assumir um dos papéis mais exigentes e importantes da vida de uma pessoa; você assume inúmeras responsabilidades e tenta obter respostas para as tantas dúvidas que se sobrepõem em sua cabeça todos os dias.

É impossível cumprir tal tarefa de maneira irrepreensível e sem cometer erros: na verdade, não existe uma fórmula universal para ser boas mães, mas cada uma é perfeita, à sua maneira, para o seu filho, do qual também aprende ago novo todos os dias.

Tentar ser uma mãe perfeita não é apenas irrealizável, mas é contraproducente, porque leva à frustração e impede que você desfrute da beleza da maternidade.

Às vezes exigimos o máximo de nós mesmos e, na tentativa de buscar a perfeição, sufocamos nossa espontaneidade e deixamos de aprender com nossos erros. A tarefa de toda mãe deve ser contribuir para a formação de seus filhos, em um ambiente caracterizado por amor e respeito, para que possam aprender a ser felizes.

No entanto, esquecemos que as crianças aprendem muito com o exemplo que mostramos: isso significa que se a mãe estiver satisfeita consigo mesma e com sua vida, ela ensinará seus filhos a serem felizes. Uma mãe deve primeiro se sentir confortável em seu papel de mãe, ter confiança nela mesma e em seu instinto: só assim ela poderá estabelecer uma conexão genuína, direta e profunda com seu filho.

Nenhuma criança precisa de uma mãe perfeita: ela também aprende experimentando e, portanto, errando. São as mães que muitas vezes se impõem o fato de se tornarem as melhores, mais do que qualquer outra coisa, para mostrar aos outros que são capazes. Em vez disso, a única pessoa que deve impressionar com seus talentos é seu filho, que, no entanto, será enfeitiçado por uma mãe alegre e feliz, em paz consigo mesma e com os outros; uma mulher que não parou de descobrir e perceber a si mesma apenas porque se tornou mãe, mas que considera essa experiência magnífica parte do que ela é.

A mãe é, de fato, também uma mulher, uma amiga, uma irmã, uma esposa, uma artista, uma trabalhadora e qualquer outra coisa que faça seu espírito vibrar e movimentar seu corpo: é importante não esquecer disso, ser feliz e também fazer feliz os próprios filhos.

Os filhos não precisam de uma mãe perfeita, mas de uma mãe feliz

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Os filhos não precisam de uma mãe perfeita, mas de uma mãe feliz, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.