Ícone do site SÓ ESCOLA

Jogos para apropriação da escrita alfabética

Jogos para apropriação da escrita alfabética

Jogos para apropriação da escrita alfabética

Confira uma super apostila com Jogos para apropriação da escrita alfabética, para download gratuito em PDF.

O processo de aprendizado é um momento novo e cheio de descobertas para as crianças. Cada criança tem um tipo de dificuldade para inicializar o desenvolvimento de aprendizagem e inserir jogos de alfabetização pode ser a melhor maneira de eliminar certas dificuldades.

Estabelecer uma relação entre se divertir e aprender pode tornar o processo de aprendizagem muito mais prazeroso para a criança e também produtivo para o educador.

A inclusão de jogos de alfabetização e brincadeiras nas aulas também faz com que os alunos interajam entre si, desenvolvam o comportamento social e se familiarizem melhor com as palavras.

Portanto, é possível dizer que através de atividades lúdicas, a criança pode se sentir mais motivada e se adaptar facilmente ao novo ambiente em que está sendo inserida. Veja agora a importância do aprendizado divertido.

Aprender brincando com jogos de alfabetização

As brincadeiras e jogos sempre estiveram presentes na vida do ser humano. Através de atividades lúdicas, a criança pode desenvolver a socialização, aprender linguagem, vocalização, audição, percepção visual e raciocínio lógico.

Desde os primórdios até hoje, o ser humano tem uma certa resistência natural ao ensino e escolas, pelo simples fato de que não costuma ser um ambiente agradável e prazeroso aos olhos de uma criança.

Os jogos e brincadeiras são a essência infantil, isso é fato, então nada melhor do que unir o processo de aprendizagem com a inclusão de atividades divertidas. É uma maneira de descomplicar o processo de aprendizado.

Cabe ao educador e a escola, criarem um ambiente que apresente elementos motivacionais e atividades prazerosas aos alunos. Criar um plano de aula mais interativo, divertido e criativo é também uma forma de ajudar no melhor desempenho das crianças na escola.

____

Jogos para apropriação da escrita alfabética

Para ter acesso ao material, confita o link a seguir e baixe:

Sair da versão mobile