Benefícios de brincar com as crianças para os pais

Benefícios de brincar com as crianças para os pais.

1. Jogando experiências únicas ao vivo e criar memórias mágicas que sempre serão lembradas

2. Através do jogo, podemos conhecer melhor as crianças .

Como explicou a psicóloga Alicia Banderas durante a apresentação do estudo »muitas vezes as crianças não dizem directamente algo que lhes aconteceu na escola, mas podem fazê-lo brincando simbolicamente».

3. Você se conhece melhor

Brincando com seus filhos, os próprios pais podem descobrir facetas de sua personalidade que eles não conheciam ou pensaram que foram esquecidos, porque quando você brinca, você se deixa abaixar e baixar a guarda.

4. Você aprende a ser mais flexível, porque ao jogar você pode perceber que às vezes o impossível também é possível.

5. Melhora a harmonia familiar

A brincadeira é o tempo de lazer, o tempo de relaxamento, o que ajuda a contrariar situações cotidianas difíceis e suavizar as tensões familiares.

6. É a melhor arma contra o estresse , desde que nos esqueçamos de dispositivos móveis e outros dispositivos tecnológicos por um tempo. Enquanto jogamos, esquecemos as tarefas e responsabilidades pendentes.

7. Melhora o domínio das emoções

Ao brincar com crianças, treinamos algo tão necessário quanto a paciência em um ambiente positivo, onde não há pressa.

8. Temos a energia e vitalidade das crianças

Quando brincamos com nossos filhos, eles espalham sua energia e vitalidade.

9. Nós abrimos a mente

Ao brincar com as crianças, nos abrimos para um mundo mais imaginativo. A lógica infantil mais criativa pode nos ajudar a criar novas ideias. De fato, 50,7% dos pais e mães afirmam que brincar com seus filhos encontrou soluções que eles puderam aplicar em outras áreas de suas vidas.

10. Mostre seu melhor eu

O ritmo frenético da vida atual determina a maneira como vivemos, geralmente muito rapidamente. As crianças nos dão a oportunidade de viver momentos felizes e fazer o melhor de nós mesmos quando brincamos juntos.

Você chegou ao fim? Bem, não espere mais e, se puder, reserve algum tempo para aproveitar o prazer com seus filhos, agora que eles ainda querem.

Benefícios de brincar com as crianças para os pais

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Benefícios de brincar com as crianças para os pais .”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.