Notícias

Artista japonesa transforma pedras em adoráveis animais.


Akie é uma artista que se inspira nas formas das pedras que estão em seu caminho e leva aquelas que ela acredita estarem destinadas a ser um personagem específico.

Desde criança colecionou pedras, mas foi até 2011 enquanto caminhava na margem de um rio e se deparou com uma que tinha a forma de um coelho.

“Toda rocha tem sua intenção e considero nossos encontros com elas como um sinal para pintá-las de acordo com o que vemos nelas”, comentou a artista.

Depois de encontrar pedras que ela acha que têm a forma de animais, ela pensa cuidadosamente sobre o próximo passo e perguntou a si mesma: Estou pintando a coluna do lado correto? Estou colocando tudo certo onde deveria ir? Estou respeitando a forma natural da pedra? Depois de conseguir todas as respostas, começou a pintar cuidadosamente a pedra com tinta acrílica. 

Gatos, cachorros, corujas e todo animal que ver nas pedras é o que Akie pinta nelas. É até o final, quando pinta os olhos e só até que considerar que eles parecem “vivos” é que ela sabe que seu trabalho está terminado.

Akie acha que cada rocha tem uma história para contar e é por isso que ela tenta dar-lhes “vida” através da pintura, ela até confessou que às vezes fala com a pedra que ela está pintando enquanto ela segura em sua mão.

No perfil de Akie no Instagram você pode ver mais sobre seu trabalho maravilhoso.

Artista japonesa transforma pedras em adoráveis animais.

Veja a maneira espetacular como Akie transforma essas pedras em adoráveis pinturas de animais:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *