Europa confirma a proibição do plástico descartável a partir de 2021

Europa confirma a proibição do plástico descartável a partir de 2021 – Pratos, talheres, canudos e cotonetes serão proibidos a partir de 2021. O Parlamento aprovou definitivamente a nova lei que proíbe a utilização de artigos de plástico descartáveis.

A diretiva foi aprovada com 560 votos a favor, 35 contra e 28 abstenções.

O acordo reforça igualmente a aplicação do princípio do “quem polui, paga”, introduzindo uma responsabilidade alargada aos produtores. Este novo regime aplicar-se-á, por exemplo, aos filtros de cigarro dispersos no ambiente e às artes de pesca perdidas no mar, para garantir que os produtores suportem os custos da recolha.

“Esta legislação reduzirá os danos ambientais em 22 bilhões de euros, o custo estimado da poluição por plásticos na Europa em até 2030. A Europa agora tem um modelo legislativo para defender e promover internacionalmente, dada a natureza global do problema da poluição marinha causada pelo plástico. Isto é essencial para o planeta”, afirmou a relatora Frédérique Ries (ALDE, BE).

As novas regras também estipulam que a rotulagem de informações sobre o impacto ambiental da dispersão de cigarros com filtros plásticos na rua será obrigatória.

Isso também deve se aplicar a outros produtos, como copos de plástico, lenços umedecidos e absorventes higiênicos.

A lista de produtos proibidos na UE a partir de 2021:

  • Objetos de cozinha feitos de plástico descartáveis ​​(garfos, facas, colheres e pauzinhos para mexer café);
  • Pratosde plástico descartáveis;
  • Canudos de plástico;
  • Cotonetes de plástico;
  • Bastões de plástico para balões;
  • Plásticos oxi-degradáveis, recipientes para alimentos e copos de poliestireno expandido.

Europa confirma a proibição do plástico descartável a partir de 2021

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Europa confirma a proibição do plástico descartável a partir de 2021”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.