Estudo conclui que sentir cheiro de comida pode fazer engordar

Estudo conclui que sentir cheiro de comida pode fazer engordar – Perder peso pode ser um sacrifício para muita gente. Cortar calorias durante uma dieta não costuma ser uma tarefa fácil. Algumas pessoas chegam a dizer que engordam apenas ao sentir o cheiro da comida. Pois uma pesquisa aponta que isso pode acontecer mesmo.

O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA). De acordo com o trabalho, sentir o aroma dos alimentos faz com que o corpo estoque as calorias ingeridas, ao invés de usá-las como fonte de energia. Assim, o cheiro da comida teria relação com o ganho de peso.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas fizeram testes usando animais. Para começar, separaram ratos com sentido olfativo normal dos que tinham problemas para sentir cheiros. As porções de alimentos servidas aos dois grupos foi a mesma. Os resultados mostraram que os animais com olfato intacto engordaram mais do que os do outro grupo.

Em outra experiência, ratos com sobrepeso tiveram o olfato inibido temporariamente por meio de terapia genética. Após passarem pelo tratamento, esses animais perderam peso rapidamente. Por outro lado, eles apresentaram um aumento nos níveis de noradrenalina, hormônio que, em excesso no organismo, pode causar ataques cardíacos.

Os cientistas acreditam que suprimir de forma temporária o olfato em humanos é uma medida drástica mas que no futuro pode se tornar uma alternativa à cirurgias bariátricas para pessoas que sofrem de obesidade mórbida.

Fonte: br.historyplay.tv

______

Estudo conclui que sentir cheiro de comida pode fazer engordar

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Estudo conclui que sentir cheiro de comida pode fazer engordar”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.