É assim que o seu filho pode aprender a ter uma boa atitude na escola

É assim que o seu filho pode aprender a ter uma boa atitude na escola – Que as crianças tenham uma boa atitude na escola é essencial para o seu progresso acadêmico. Se você quer que seus filhos tenham uma boa atitude na escola, você deve saber que o que mais importa, acima de tudo, é a atitude que você tem, já que você é a maior influência no sucesso escolar que seus filhos podem ter. Se você quiser criar uma atitude positiva em relação à escola, não perca essas estratégias.

Compartilhe sua experiência pessoal

Quando você compartilha suas experiências pessoais, você está agregando valor à educação. A causa do sucesso acadêmico em crianças de todas as classes deve-se, em parte, ao fato de essas crianças viverem em comunidades onde não apenas aprendem a importância da educação, mas também a veem e a experimentam durante suas interações com adultos.

Para conseguir isso, converse com seu filho sobre sua própria experiência na escola,deixe-o saber o que funcionou para você e se há algo que não funcionou o que você fez para ser diferente e ter melhores resultados. Seu filho vai conhecê-lo melhor, ter um vínculo emocional maior com você e ouvir o que você diz a ele, porque se há uma história que realmente lhe interessa mais do que qualquer coisa … é sua.

Mantenha a conversa focada no sucesso e aumentando as oportunidades graças ao esforço e tendo uma boa atitude na escola.

Tem grandes expectativas, mas sem deixar a realidade

Outro fator importante na previsão do sucesso escolar é a expectativa dos pais sobre o desempenho de seus filhos na escola. Uma meta-análise realizada pelo Family Research Projeto Harvard de pesquisas 77 estudos educação mostraram que altas expectativas dos pais são o mais importante preditor de sucesso do aluno no fator escola.

O que esta pesquisa sugere é que crianças e adolescentes são bem sucedidos na escola porque é o que os pais deles esperam deles. Os pesquisadores definiram as altas expectativas dos pais como a crença de que as crianças conseguirão mais em sua educação escolar.

Para ter grandes expectativas para o seu filho, ajude-o a ter bons hábitos de estudo, obtenha ajuda quando necessário, etc.

Mentalidade de crescimento

A mentalidade de crescimento é a crença de que as pessoas se tornam inteligentes e bem-sucedidas trabalhando duro para aprender. Isso é comparado a uma mentalidade fixa, em que alguém acredita que as pessoas nascem com capacidade e não podem ser mudadas.

As pessoas com uma mentalidade de crescimento dedicarão tempo e esforço à aprendizagem porque sabem que é isso que deve ser feito para aprender e melhorar. É provável que pessoas com mentalidade fixa desistam de uma nova tarefa, porque acreditam que pouco pode ser feito para melhorar.

Ajude seu filho a ter uma mentalidade de crescimento compartilhando com ele como a prática e o esforço regulares levarão à aquisição de conhecimento e habilidades. Evite dizer ao seu filho que ele não é bom em alguma coisa, em vez disso, fale com ele sobre os passos que ele deve seguir para melhorar.

Outra maneira de incentivar uma mentalidade de crescimento é ter uma visão positiva quando o seu filho não sabe alguma coisa. Ele aponta que descobrir a resposta é aprender, e é assim que ele se torna mais inteligente. Isso coloca a atenção na aprendizagem constante em vez de avaliar o conhecimento prévio. Lembre-se, uma mentalidade de crescimento é aquela que se concentra em como o esforço e as ações são o que produz sucesso.

___________

É assim que o seu filho pode aprender a ter uma boa atitude na escola

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “É assim que o seu filho pode aprender a ter uma boa atitude na escola”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.