Projeto sobre a Páscoa na escola

Projeto sobre a Páscoa nas escola – A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia dependendo do ano. Porém, por norma, costuma acontecer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Esta é considerada uma das festas mais importantes para os cristãos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Ela marca o fim da chamada Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no domingo seguinte.

Durante toda a semana há procissões e cerimônias especiais, sobretudo na quinta e na sexta-feira, conhecida como Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (que marca a morte de Cristo na cruz). É no Sábado de Aleluia que é proclamada a ressurreição.

Projeto sobre a Páscoa na escola

A Páscoa é uma data importante para todos Cristãos, seus símbolos são recheados de significados e merece atenção especial no calendário escolar, por isso, a importância de realizar  o projeto com o tema “Tempo de mudar” resgatando os valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é bem mais que chocolate e levar os alunos a compreender o verdadeiro sentido da Páscoa e resgatar os valores que estão se perdendo com o tempo: amizade, família, respeito, amor, fé e partilha;

Cronograma – Período da manhã – 10h às 12H

1 – Apresentação da Música – Coelhinho Bossa Nova – 1º ano A
2 – Teatro – Crise Existencial – 9º ano Q
3 – Jogral – Páscoa – 5º I
4 – Teatro – Dúvidas Pascoais – 9º ano R
5 – Mesa da partilha

Lembrancinha: Ovo de Páscoa

Período da tarde – 16h às 18h

1 – Jogral: “Mensagem de Páscoa” (5º H)
2 – Musica: “O Amor de Nosso Deus” (4º F e 4º G)
2 – “Mensagem: “Páscoa” (Isabela – 6º K / autoria própria)
3 – Teatro: “A verdadeira Amizade” – (2º C e 2º D)
4 – Jogral: “O trigo, o Pão e o Vinho” (Marcela, Adriana e Milene – 6º K)
5- Música: “Páscoa” – (1º B e 3º E)

Confraternização: Bolo e Refrigerante.

___________

Projeto sobre a Páscoa na escola

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Projeto sobre a Páscoa na escola”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.