Pense duas vezes antes de fazer cócegas em seus filhos

Pense duas vezes antes de fazer cócegas em seus filhos – Cócegas é uma maneira que muitos pais usam para encontrar a abordagem física com seus filhos. Eles produzem risadas e momentos de diversão em família, mas é tão bonito quanto parece? Na realidade, as cócegas quando duram pouco e são aceitas pelo receptor, não há nada de errado, desde que pare no momento em que a pessoa que recebe as cócegas perguntar quem as faz parar.

O riso das cócegas é automático, por isso nem sempre significa que uma criança ou um adulto goste do que está fazendo, mesmo que esteja rindo. Cócegas podem ser extremamente irritantes para algumas pessoas, especialmente para aqueles que acham difícil manter a proximidade física com os outros.

Se ele pede para você parar, por..

No caso de um pai não parar quando o filho pedir, mude as coisas. Se um pai continua fazendo cócegas em seus filhos sem que eles os desejem, ele está apenas passando a perigosa mensagem de que um adulto tem poder sobre seu corpo, mesmo que ele queira resistir. Parece muito alarmante, mas é uma boa idéia ter isso em mente para que, se você quiser fazer cócegas em seu filho, respeite a decisão de parar em determinado horário.

Desta forma, se você parar quando perguntado, estará transmitindo uma mensagem poderosa: ele tem o poder sobre seu corpo e decide sobre ele. As crianças podem desfrutar de um momento de cócegas, mas elas também podem ser irritantes e é por isso que é importante que elas tenham o controle de saber quando parar. O adulto tem mais força física, então é aquele que tem que parar.

O lado negro da cócega

Como já mencionamos acima, fazer cócegas não precisa ser divertido. Eles podem ser uma verdadeira tortura e nada inofensivos. Risos, embora na maioria dos casos seja agradável, quando é provocado por cócegas, gera muito estresse nas pessoas. Com cócegas, as pessoas perdem o controle sobre o corpo e o corpo entra em um estado de tensão, fadiga e ansiedade.

Na China, cerca de 1800 anos atrás, era usado como método de punição para criminosos ou traidores porque não deixava marcas e a recuperação parecia simples. Este tipo de tortura também foi usado em outros tempos no Japão sem piedade de qualquer criminoso.

Em Roma, uma forma similar também foi usada. Os criminosos tiveram que suportar uma cabra lambendo seus pés. Embora ele parece uma piada, esta técnica foi usada como uma tortura porque se torna insuportável e dolorosa, às vezes até mesmo causado mortes por acidentes vasculares cerebrais causados pelo estresse que este tipo de riso provoca no corpo.

Na Segunda Guerra Mundial, os nazistas também usaram esse método de tortura em seus prisioneiros até serem mortos. As mortes por riso podem ser causadas por sufocamento, derrame ou estresse agudo. A pessoa perde o controle sobre seu corpo e não consegue controlar sua respiração adequadamente. Dependendo da intensidade e do tempo que é forçado a rir, as conseqüências podem ser fatais. Há pessoas que morrem de rir, por isso é necessário conhecer as terríveis conseqüências do cócegas.

Com cuidado

Uma vez neste momento você pode pensar que você nunca mais vai agradar seus filhos, não é necessário ser tão radical! Só é importante ter em mente que, se o seu filho lhe disser para parar, você deve prestar atenção nele porque ele deve recuperar o controle de seu corpo e também saber que ele é quem decide.

Fazer cócegas por alguns segundos não precisa ser ruim, mas lembre-se de que pode não ser agradável para alguém que esteja recebendo esse contato físico. Se você quer ter proximidade física com seus filhos … Um abraço é mais saudável e muito mais agradável!

____

Pense duas vezes antes de fazer cócegas em seus filhos

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem
“A importância dos momentos para relaxar”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.