Porteiro vira sucesso após gesto de gentileza em escola em Sinop

Porteiro vira sucesso após gesto de gentileza em escola em Sinop – Nos deixamos levar pela grande leveza e alegria desse senhorzinho que todos os dias aparece super disposto a cumprimentar todas as pessoas que passam pelo portão da escola particular, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O nome dele? Leônidas Alves Pereira, o porteiro que lá trabalha. Não é à toa que o sorriso diário dele ganhou o que falar pelas redes sociais depois que o pai de uma aluna, Gledson Geuda filmou toda a cena, impressionado com o bom-humor do homem.

O vídeo foi feito após pedido da filha que revelou ser chamada de ‘campeã’ sempre que passa pelo portão da escola. Segundo o pai, ela pediu para que ele a deixasse sempre naquela entrada, apesar de terem mais três por lá. Tudo para poder ser cumprimentada por Leônidas.

‘Eu achei interessante e fiquei reparando. E, naquela manhã, resolvi gravar para mostrar para as outras pessoas que um simples bom dia pode animar o outro’, revelou Gledson ao Portal do G1.

A repercussão na internet

Ele nunca imaginou, mas já está mais do que famoso com cerca de 6 milhões de visualizações do vídeo. Para Leônidas, é mais do que um prazer poder se sentir próximo a cada uma daquelas crianças, sem falar que ele se sente renovado com cada cumprimento que dá para elas. Parece até que recuperou alguns anos a mais de vida, como ele próprio descreve.

Porteiro vira sucesso após gesto de gentileza em escola em Sinop

Veja o vídeo gravado por Gledson:

”A gente não cansa né? Quanto mais você dá bom dia para uma criança ou um adolescente parece que você sente mais renovado. É uma coisa muito boa”, conta Leônidas.

A escola em Sinop funciona em dois períodos e conta com mais de 1.700 alunos, com três portões de entrada. Porém é só por um que a maioria quer entrar para ver o porteiro, não é mesmo? O que você achou da ação do senhorzinho? Conhece uma história assim? Conta pra gente!