Notícias

Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo


Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo – Muitas pessoas consideram que lavar pratos pode ser uma tarefa muito chata e até mesmo desagradável, mas o que um estudo revelou pode fazê-los mudar de ideia.

A Universidade Estadual da Flórida conduziu uma pesquisa que mostra que lavar pratos ou fazer uma atividade semelhante, como dobrar roupas, varrer ou esfregar, pode trazer grandes benefícios à saúde, pode até mesmo nos ajudar a viver mais.

Para realizar o estudo, participaram 6.000 mulheres, entre 65 e 99 anos, determinando que dedicar pelo menos 30 minutos do dia a esse tipo de atividade pode ajudar a aumentar a probabilidade de vida em 12%. Você pode acreditar?

As pessoas que realizam esse tipo de atividade por mais de 30 minutos podem aumentar esse percentual para 39%. Este estudo foi realizado por 3 anos, onde a saúde dos participantes foi monitorada.

De acordo com Andrea Z. LaCroix, que liderou este estudo, lavar pratos pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e impulsionar o sistema imunológico.

LaCroix explicou o seguinte: “Aumento dos níveis de atividade física, leve e moderada, poderia ser quase tão eficaz quanto o exercício regular rigoroso na prevenção de uma doença crônica importante. Nós não temos que correr maratonas para nos manter saudáveis. “

Então você sabe, se você não é uma pessoa que gosta de ajudar nas tarefas domésticas, talvez este estudo possa lhe dar um pouco de motivação, finalmente sua saúde lhe agradecerá.

_____

Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem, “Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo”,não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.



Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x