Jovem com Síndrome rara é a mais nova advogada de Teresina, no Piauí

Jovem com Síndrome rara é a mais nova advogada de Teresina – A Renatinha é de Teresina, no Piauí, e se formou em Direito em agosto de 2018. Recentemente foi aprovada na prova da Ordem dos Advogados do Brasil.

Renata tem Síndrome Mucopolissacaridose tipo VI e é deficiente visual, não pode andar sozinha na maioria dos ambientes. Precisa dar a mãozinha pra alguém. Ainda assim, decidiu cursar Direito e teve lidar com inúmeras leis e códigos, provas imensas e peças processuais, tudo com quase nada de acessibilidade.

Ela tirou de letra. Para isso, ela contou com sua incrível força de vontade e com o imenso apoio de sua família.  A mãe da Renatinha lia todos os livros da faculdade pra ela, assim como as leis e todos os materiais necessários para as provas e, ainda, frequentava algumas aulas e revisões quando as duas tinham dúvidas sobre alguma matéria.

Além disso, a Renata gravava todas as aulas para escutar depois. Resultado: a Renata sempre tirava uma das notas mais altas da sala e sempre se destacou. Teve o TCC aprovado com nota máxima, com louvor!

As fotos são da colação de Grau, mais uma grande Vitória na vida da Renata e muitas ainda virão, pois ela não desiste nunca. O mais incrível é que ela está sempre sorrindo. É o sorriso de quem nunca deixou de viver por conta de limitação, sempre buscou se superar.

As vezes, até faz piada com a situação. O que pra gente é difícil, nos leva a pensar que pra Renata será impossível, mas não! Ela vai atrás e consegue, com uma garra que nos motiva!

A Renata, com toda certeza, é um exemplo de força e persistência!

Jovem com Síndrome rara é a mais nova advogada de Teresina, no Piauí

Jovem com Síndrome rara é a mais nova advogada de Teresina, no Piauí

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem, “Jovem com Síndrome rara é a mais nova advogada de Teresina, no Piauí”,não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.