Jogo das sílabas sobre a páscoa

Selecionamos nesta postagem uma excelente sugestão lúdica e divertida para trabalhar a alfabetização nas series iniciais. O Jogo das sílabas sobre a páscoa.

Sílabas:

Sílaba é um fonema ou grupo de fonemas que são pronunciados por uma única emissão de voz. A base das sílabas na Língua Portuguesa são as vogais (a – e – i – o – u). Sem vogais, não há sílaba.

Leia a palavra PIPOCA. Como podemos observar, para pronunciarmos essa palavra, emitimos três consecutivos grupos de fonemas, os quais estão sempre ligados às vogais: PI – PO – CA.

Nem sempre as sílabas que constituem as palavras da Língua Portuguesa são pronunciadas com a mesma entonação vocálica. Por isso, de acordo com a maior ou menor intensidade na pronúncia, classificamos as sílabas em átonas ou tônicas.

Jogo das sílabas sobre a páscoa.

Para uma maior durabilidade, recomendamos que faça a impressão em um papel cartão e plastifique.

Jogo das sílabas sobre a páscoa.

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem,“Jogo das sílabas sobre a páscoa“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.