Ideias de Decoração para o Carnaval

Reunimos nesta postagem algumas sugestões e Ideias de Decoração para o Carnaval. Excelentes sugestões para trabalhar essa importante festa cultural com os alunos das series iniciais.

Apesar de tradicionalmente esse ser um dia de folga, o Carnaval não é um feriado nacional. No Rio de Janeiro, sim, é feriado estadual, conforme Lei nº 5246, de 14 de maio de 2008.

A festa de Carnaval, dependendo da região, dura de três a sete dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

História do Carnaval

Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus à carne” (carne levale, em italiano), pois representava, na Idade Média, uma época de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma, o período de quarenta dias antes da Páscoa.

O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica como o marco inicial da Quaresma a partir de 590 d.C.

No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente na França, Portugal e na Itália.

Foi apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou com o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros.

Ideias de Decoração para o Carnaval

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ideias de Decoração para o Carnaval”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.