Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos

Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos – FORAM ANALISADAS MAIS DE 2 MILHÕES DE CRIANÇAS PARA CHEGAR A ESTE RESULTADO.

De acordo com um estudo realizado em 2017 por Sanni Breining, Joseph Doyle, David N. Figlio, Krzysztof Karbownik e Jeffrey Roth, os segundo filhos costumam ser mais arteiros do que os primeiros.

A pesquisa, que foi chamada de Birth Order and Delinquency, foi feita com mais de 2 milhões de crianças americanas e dinamarquesas. Eles pesquisaram como a ordem de nascimento pode afetar os problemas disciplinares das crianças na escola, como isso pode afetar a delinquência juvenil e se isso pode contribuir para o crime adulto.

Os autores chegaram a algumas conclusões.

Veja:

É mais provável que o segundo filho do sexo masculino exiba mais delinquência do que o irmão mais velho, enquanto a tendência rebelde no sexo feminino não é tão marcante;

Não há evidências de que o segundo filho é menos saudável do que o mais velho;

Não há evidências de que os pais invistam menos na educação do segundo filho.

Os pesquisadores concluíram que o tempo que os pais passam com o primeiro e segundo filho muitas vezes difere – e pode ser por isso que os comportamentos rebeldes surgem. “Consideramos as diferenças na atenção dos pais como um fator potencial de contribuição para as lacunas na delinquência”, disseram os autores do estudo.

Nem todo mundo tem a opção de passar mais tempo com o segundo (ou terceiro ou quarto). Entretanto, é necessário reconhecer que o tempo com as crianças é realmente importante e seria ótimo se todos os pais tivessem a oportunidade de curtir com os filhos sem pressões financeiras ou de saúde interferindo.

_________

Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.