Compreensão do Sistema de Escrita

Compreensão do Sistema de Escrita – A Escrita não é um objeto escolar e sim cultural, todo lugar aonde a criança vai ela está em constante contato com o mundo das letras. A escola só formaliza o conhecimento adquirido no seu dia-a-dia.

A escrita tem sua função social e é de extrema importância que todos tenham essa consciência, que ler e escrever é uma necessidade social. A escrita compreende várias fases de desenvolvimento, antes de qualquer coisa, é um processo perceptivo durante o qual se reconhece símbolos. Em seguida, ocorre à transferência para conceitos intelectuais, essa tarefa mental se amplia num processo reflexivo à proporção que se ligam em unidades de pensamento cada vez maiores.

Compreensão do Sistema de Escrita
Compreensão do Sistema de Escrita

De acordo com Paulo Freire, a história da civilização humana é marcada por ritos e registros. Ritos que refletem a seu tempo às marcas do homem sobre o espaço que ocupa, as alterações que essa ocupação provoca e as relações com os outros homens e a natureza. Essas marcas têm sido deixadas no espaço físico através de “desenhos” e “recortes” por onde os homens passaram e escolheram para viver e constituir grupos. Desenhando inicialmente sua trajetória no espaço, a humanidade iniciou sua forma de registro sobre sua forma de estar e agir no mundo.

Compreensão do Sistema de Escrita

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Compreensão do Sistema de Escrita”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.