Artistas com Síndrome de Down exibem 36 obras em exposição

Artistas com Síndrome de Down exibem 36 obras em exposição – 36 obras de alunos da Escola Mexicana de Arte Abaixo fazem parte da exposição “Manantial de Amor”.

Artistas com Síndrome de Down exibem 36 obras em exposição

Um total de 36 obras, incluindo desenhos e gravuras, feitas por alunos da Escola Mexicana de Arte Abaixo, fazem parte da exposição “Manantial de Amor” que foi inaugurada na Sala Adamo Boari no Palácio de Belas Artes.

É uma exposição de grande cor que capta o talento dos alunos, variando de 20 a 51 anos, entre paisagens, animais, casas, famílias e obras abstratas. .

Segundo a Excelsior, a exposição faz parte da colaboração do Instituto Nacional de Belas Artes com a Fundação John Langdon Down.

A diretora geral do Instituto Nacional de Belas Artes (INBA), Lídia Camacho, ressaltou a importância de abrir espaços culturais para visualizar o trabalho de pessoas com diferentes habilidades.

O INBA sempre se interessou em tempo hábil sobre o tema da inclusão nas artes “, Lídia Camach


Anunciou também que, em setembro próximo, iniciará o Mestrado em Desenvolvimento de Projetos Inclusivos em Arte, que será o primeiro a ser ministrado no país desse tipo.

Os visitantes do Palácio de Belas Artes poderão conhecer o trabalho dos artistas até 10 de agosto deste ano .

Veja ainda: Jovem com síndrome de Down conclui curso e tira 10 em TCC no RS.

Artistas com Síndrome de Down exibem 36 obras em exposição