O presente de Maria

O presente de Maria: Conto sobre o Natal para crianças.

O Natal é uma desculpa perfeita para passar mais tempo com a família e laços emocionais mais próximos. É também uma excelente oportunidade para organizar noites ou noites de leitura, para que você possa refletir com as crianças sobre o significado desta época do ano e transmitir a magia …

O presente de Maria: Conto sobre o Natal para crianças.

Maria era uma garota que morava com o pai em uma cabana longe da cidade grande. Seu pai era um lenhador e a menina costumava ajudá-lo muito quando ele não estava na escola. No entanto, mesmo sabendo que ele deveria ajudar seu pai, ele não gostou.

Ela queria ser como uma das garotas ricas que frequentavam a escola. Eu queria usar os melhores vestidos e toda vez que o Natal chegava, pedia muitas coisas para o Papai Noel.

No entanto, Maria nunca recebeu um presente de Natal. Seu pai havia explicado que os presentes não eram os mais importantes, mas era uma época para desfrutar em família e passar algum tempo juntos. Além disso, também não tinha dinheiro para comprar presentes. Maria entendeu, mas no fundo sofria muito porque também gostaria de se gabar com os amigos sobre os presentes recebidos no Natal.

Quando a noite de Natal chegou, Maria preparou o jantar e estava prestes a ir para a cama quando ouviu um barulho na porta da casa. Ela saiu com uma lanterna, cheia de esperança pensando que seria Papai Noel com um presente para ela, mas o que ela encontrou foi uma lata velha. Quando ele olhou para dentro, ele descobriu um gatinho que estava chorando sem César. A garota se aproximou dele, pegou-o e levou-o para o fogo para aquecê-lo.

Quando as férias de Natal acabaram e ele teve que voltar para a escola, sua alegria foi tão grande que ele não teve a emoção. Enquanto todos os seus companheiros falavam sobre os presentes que o Papai Noel lhes trouxera, ela sentiu pena deles. Passou o dia inteiro pensando no que Michón estava fazendo, como havia chamado seu novo amigo, e finalmente entendeu o que seu pai queria dizer quando explicou que o Natal não se limitava a presentes. Então ele sabia que amava Michón e seu pai, e que morar na floresta era um dos maiores presentes de sua vida.


O presente de Maria

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “O presente de Maria: Conto sobre o Natal para crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.