O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa

O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa – É importante dar amor, mas também saber como recebê-lo!

Há lições valiosas que devem ser dadas às crianças para se transformarem em pessoas de sucesso. Os valores não são aprendidos sozinhos, são os pais que devem ensinar às crianças a coisa mais importante na vida para garantir um bom desenvolvimento não apenas físico, mas também mental e emocional. Ninguém tem dificuldade em dar amor porque, quando é oferecido com sinceridade, nos torna melhores.

Por outro lado, quem não sabe receber aquele amor que outro deu como um presente emocional, é quem realmente perde. Nesse sentido, devemos ensinar às crianças o quanto é importante amar de uma maneira saudável, mas ainda mais, aprender a receber o amor dos outros. Da mesma forma, também é prejudicial na vida não saber amar … Porque gostamos ou não, as pessoas são seres sociais.

O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa

Quando falamos de amor, não estamos nos referindo apenas ao amor romântico. Existem muitos tipos de amor (amor pelos pais, pelos filhos, pelos amigos …) e todos são igualmente importantes em nossas vidas. O cérebro humano ainda não está pronto para a perda e quando acontece, de qualquer tipo, nos faz sofrer consideravelmente.

Os seres humanos para progredir precisam se conectar com outras pessoas e criar vínculos emocionais para poderem se sentir protegidos e seguros. Se não, sentiremos ansiedade, insegurança e até mesmo medo social. Nós só podemos avançar como uma espécie se nos conectarmos com os outros e quando uma perda for sentida ou houver uma separação entre pessoas devido a um mal-entendido, isso pode fazer nosso cérebro se sentir em perigo.

O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa
O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa

Dar amor sempre será positivo

Quando as crianças crescem, elas acumulam em suas mochilas emocionais experiências e experiências que as moldam como pessoas. Quando eles atingirem a idade adulta, toda a carga que eles têm nessa mochila os definirão e eles aprenderão a amar os outros de uma maneira ou de outra. Dependendo de como todas as emoções foram geridas na infância e adolescência, isso tornará o presente afetivo de uma pessoa adulta mais maduro e completo, ou menos.

Existem aqueles que aprendem a não amar para não sofrer, mas, na realidade, isso é autodestrutível pouco a pouco. Esse pensamento de proteção pode ocorrer quando o amor é dado incondicionalmente e não é recebido de maneira bidirecional, fazendo com que a pessoa que deu seu amor se sinta vazia e frustrada.

Amor dignifica

Os pais devem ensinar aos filhos que dar amor em todos os aspectos nos torna grandes, nos humaniza. Viver é amar e quando o amor é dado e você aprende a recebê-lo, a vida se torna significativa em todas as áreas. No entanto, se uma criança aprende a amá-lo não é bom e renúncia fazê-lo de forma saudável na vida adulta, em seguida, você estará dando-se a parte mais bonita da vida: a conexão com as pessoas que realmente se preocupam.

Quando os sentimentos dolorosos ocorrem devido à perda do amor, precisamos de apoio e alívio para a área afetada para que você pode ver que a perda da perspectiva de perdão ou uma atitude de resistência pessoa é fornecido.

É necessário ensinar às crianças que amar outra pessoa nem sempre significa que ela precisa sofrer mais cedo ou mais tarde. Se você se ama de maneira saudável, é provável que, se essa perda acontecer, você também tenha estratégias melhores para lidar com situações desagradáveis.


O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem O amor é fundamental na vida de qualquer pessoa”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.