Ícone do site SÓ ESCOLA

Enfeites de Natal para fazer com as crianças

Enfeites de Natal para fazer com as crianças

Enfeites de Natal para fazer com as crianças

Reunimos nesta publicação diversas ideias de Enfeites de Natal para fazer com as crianças em sala de aula ou em casa com os familiares.

Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro, dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus.

Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal começam na véspera, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Origem do Natal

No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus. Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol”, que comemorava o solstício de inverno.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

Enfeites de Natal para fazer com as crianças

Enfeites de Natal para fazer com as crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Enfeites de Natal para fazer com as crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.
Sair da versão mobile