Como organizar o jogo heurístico?

Como organizar o jogo heurístico? O habitual é que uma sessão heurística de jogo dura cerca de 30 minutos, embora dependa do interesse demonstrado pelas crianças.

Veja mais em:

Como organizar o jogo heurístico?

Eles nunca devem ser forçados a jogar se perderem o interesse e ficarem entediados.

  1. Prepare o material. Idealmente, outros brinquedos que podem distrair as crianças não devem ser encontrados no espaço do jogo. Se houver vários pequenos, diferentes pontos de jogo podem ser preparados, agrupando os objetos de acordo com suas características. Se for uma criança solteira, você pode encher uma “cesta de tesouros” com cerca de 20 ou 30 objetos da vida diária. Pode ser qualquer coisa, desde pequenas caixas a rolhas, escovas, fitas coloridas, pedras, penas, anéis de metal, taças de madeira … De vez em quando você pode incluir novos objetos para manter ativo o interesse da criança.
  2. Deixe as crianças explorarem. Quando as crianças chegarem no espaço de jogo, deixe-as explorar livremente os diferentes objetos que você reuniu. O mais comum é que primeiro olham para as características dos objetos e depois perguntam o que podem fazer com eles, então eles começam a manipulá-los: eles vão descobrir, fechar, empilhar, girar … As opções são infinitas.
  3. Recolha os objetos. Quando as crianças perderem o interesse, peça-lhes para ajudá-lo a organizar e classificar o material, colocando-o quando apropriado. Você pode aproveitar este momento para dizer-lhe o nome de cada objeto e fazê-lo notar a relação entre alguns deles.

Como organizar o jogo heurístico?

Como organizar o jogo heurístico?
Como organizar o jogo heurístico?

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Como organizar o jogo heurístico?”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.