As aranhas brilhantes de Natal

As aranhas brilhantes de Natal – Conto natalino para crianças.

Veja ainda:

As aranhas brilhantes de Natal – Conto natalino para crianças.

A casa estava inundada pelo espírito natalício, o cheiro de pão doce e de nougat impregnava a atmosfera e as cores cintilavam por toda parte. A mãe havia se assegurado de que a casa estava brilhando para a comemoração daquele ano. Ele limpou cuidadosamente todos os cantos da lareira, para que não restassem vestígios de poeira ou sujeira.

No entanto, em sua ânsia de limpar ele havia quebrado algumas minúsculas teias de aranha que faziam parte da sala há anos e davam abrigo a pequenas aranhas que gostavam especialmente daquelas datas. Quando eles foram despojados de sua casa, as pequenas aranhas não tiveram escolha senão fugir em desolação para um canto escuro no sótão.

Quando o Natal se aproximava, o sentimento festivo tomava conta daquela casa ainda mais, e uma tarde toda a família partiu para decorar uma imensa árvore. A mãe, o pai e os dois filhos colocaram as decorações de Natal e depois foram dormir.

Enquanto isso, as pequenas aranhas estavam chorando inconsolavelmente porque iriam perder a manhã de Natal, quando as crianças abriram seus presentes. Quando pareciam ter perdido toda a esperança, uma das mais antigas e mais sábias aranhas pensou que talvez pudessem ver a cena escondida em um pequeno buraco no quarto que só ela conhecia.

Todos concordaram e silenciosamente deixaram seu esconderijo para alcançar a pequena rachadura na sala. Antes de chegar, eles foram surpreendidos por um grande rugido e correram em direção à árvore de Natal buscando refúgio para que não os descobrissem.

Era Papai Noel tentando entrar pela lareira. Ao se aproximar da árvore para deixar os presentes, foi bom ver aquelas pequenas aranhas espalhadas em cada galho, atrás das decorações mais bonitas. Então, ele decidiu usar sua magia e transformar as aranhas nas longas correntes luminosas, que agora conhecemos como guirlandas.


As aranhas brilhantes de Natal

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “As aranhas brilhantes de Natal – Conto natalino para crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.