A garrafa da felicidade

A garrafa da felicidade – Se queremos que a humanidade seja boa, teremos que estar conscientes de que as crianças devem crescer felizes e emocionalmente inteligentes.

Ter uma infância feliz é a coisa mais linda que pode acontecer a você na vida, porque é a base da sua vida adulta. Um adulto é definido pela infância que ele teve. A garrafa de felicidade pode ser uma técnica que muda a sua vida para sempre, e o melhor … que ajuda as crianças a entenderem o que é a felicidade e a viver imersas nela todos os dias de suas vidas.

É difícil para os adultos sempre pensarem positivo e as crianças aprenderem o que vêem nos adultos … Embora eles naturalmente saibam aproveitar o presente, os adultos devem aprender com sua inocência para que possam aprender conosco mais tarde! A garrafa de felicidade é uma técnica maravilhosa para as crianças, mas os adultos também aprenderão grandes coisas com ela.

A garrafa da felicidade: A técnica

Uma atitude positiva pode mudar (para melhorar) a vida de qualquer pessoa. Portanto, desenvolver essa atitude é fundamental (em qualquer idade). A técnica da garrafa de felicidade ajuda isso, a trabalhar uma atitude positiva em relação à vida. Você pode enfrentar os problemas do otimismo e da esperança. A garrafa de felicidade para ser eficaz deve consistir nestes passos:

  1. A garrafa deve ter seu nome claramente visível: “A garrafa de felicidade”. Terá que estar em um lugar na casa acessível a todos.
  2. Todos os dias, todos os participantes devem escrever no papel a melhor coisa que lhes aconteceu durante as últimas 24 horas (coisas do dia a dia, como fazer uma refeição rica, falar com alguém legal, etc.) e terão que ser assinados por quem a tiver. escrito.
  3. O pedaço de papel deve ser dobrado e colocado no frasco. Se o papel for colorido, muito melhor.
  4. A cada seis meses a garrafa deve ser aberta (terá que estar bem cheia) e todas as mensagens dos participantes serão lidas. (Pode ser todo mês, a cada dois meses, a cada 6 meses ou a cada ano …)
A garrafa da felicidade
A garrafa da felicidade

A garrafa da felicidade: O objetivo

É uma técnica simples, certo? Mas, para realmente funcionar, é muito importante saber qual é o objetivo e como alcançá-lo. O cérebro humano aprende através do método clássico de tentativa e erro. Desta forma, uma atitude positiva ajuda-o a transformar situações adversas em favoráveis ​​ou, pelo menos, não tão adversas . Um problema se torna uma oportunidade de crescimento.

Com a garrafa felicidade, as crianças (e adultos) refletem sobre as coisas boas que acontecem com eles todos os dias. Às vezes, eles podem ser impulsivos e impacientes, acreditando que tudo é ruim, mas essa técnica os ajuda a confundir esse sentimento negativo. Eles também serão capazes de desfrutar o presente e, acima de tudo, dar valor a pequenos detalhes da vida. Os problemas se tornarão menos problemas e você aprenderá a ser mais grato à vida.

É preciso lembrar que os problemas da vida não precisam ser evitados, longe disso! Problemas existem e existirão, mas o que é necessário é; Aprenda a enfrentá-los com uma atitude positiva para encontrar oportunidades e soluções para as situações mais conflitantes.

Como se isso não bastasse, essa técnica ajuda as famílias a falar sobre as coisas boas da vida. Poder desfrutar um do outro e acima de tudo, fortalecer o vínculo emocional que une cada um deles.