Que horas as crianças devem deitar para ir na escola?

Que horas as crianças devem deitar para ir na escola? O sono é muito importante para o desenvolvimento infantil. Não apenas permite que o organismo descanse e reabasteça energia, mas também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, já que durante o sono o hormônio do crescimento é ativado.

O sono é também envolvida em outros processos metabólicos, tais como a regulação do peso corporal, enquanto ajuda a construir novas conexões neurais entre os dois hemisférios e fortalece os já existentes, o que estimula a capacidade de aprendizagem.

Um estudo realizado na Universidade de Notre Dame descobriu que o sono também ajuda a estimular a criatividade das crianças, estimulando a produção de novas idéias. Como se isso não bastasse, enquanto as crianças dormem, o cérebro aciona um mecanismo através do qual libera as substâncias tóxicas do metabolismo diurno, o que melhora a saúde neural, favorece a organização mental e melhora o desenvolvimento cognitivo.

Isso explica por que as crianças devem descansar bem à noite para se apresentar no dia seguinte na escola. No entanto, nem todas as crianças precisam dormir a mesma quantidade de horas para estarem em plena capacidade na manhã seguinte, pois isso depende de suas necessidades de sono e repouso, bem como do seu ritmo circadiano e, obviamente, da sua idade.

Que horas as crianças devem deitar para ir na escola de acordo com a idade

Como regra geral, até os três anos de idade as crianças precisam dormir em média entre 12 e 14 horas. No entanto, à medida que crescem, precisam de menos e menos sono. De facto, durante 4 anos é habitual que o repouso nocturno seja reduzido para 11 ou 13 horas e para 6 anos a 10 horas. No entanto, para evitar mudanças muito abruptas de um ano para o outro, seria melhor se apenas quinze minutos de sono fossem eliminados a cada ano letivo em comparação com o anterior.

5 anos

Nessa idade, as crianças devem dormir em média 12 horas, portanto , se acordarem às 6:00, devem ir dormir aproximadamente às 6:45. Se acordarem às 7:00, podem ir dormir um pouco mais tarde, por volta das 19h30. Desta forma, eles podem descansar bem e serão mais ativos no dia seguinte.

6 anos

Aos 6 anos, as crianças podem descansar bem com apenas 11 ou 10 horas de sono. No entanto, para evitar que descansem o suficiente, se levantarem às 6:00, devem ir dormir às 19:00. No entanto, se você puder levantar um pouco mais tarde, às 7:00, por exemplo, também poderá ir para a cama um pouco mais tarde, às 20:00.

7 anos

Quando as crianças completam 7 anos, começam a sentir-se “mais velhas” e é normal querer ir para a cama mais tarde. No entanto, permitir que eles se deitem mais tarde pode significar que eles não descansam bem e não se apresentam na escola no dia seguinte. Nessa idade, o normal é que, se os pequenos acordarem às 6h, vão para a cama às 7:15.

Que horas as crianças devem deitar para ir na escola?

8 anos

Com crianças de 8 anos de idade precisam de menos horas para descansar à noite, por isso, se durante a semana eles se levantarem às 6:00 para irem à escola, eles podem ir para a cama às 19:30. Se eles acordarem um pouco mais tarde, às 7:00, eles também poderão ir para a cama mais tarde, por volta das 8:30.

9 anos

Nesta idade as crianças podem dormir uma média de 10 horas e realize na capacidade máxima, no dia seguinte, mas ele ainda é importante ter uma noite tranquila de sono. Por exemplo, se você se levantar às 6:00 você pode ir para a cama em torno de 19:30, mas , se ficar até mais tarde, às 7:00 se deitará às 20:45 para descansar bem.

10 anos

Crianças de 10 anos têm uma vida muito mais ativa e provavelmente querem ir para a cama mais tarde para conversar com seus amigos por mais tempo ou terminar de assistir ao filme que começaram. No entanto, nesta idade, é importante que as crianças durmam pelo menos 10 horas por dia. Portanto, se levantarem às 6:00, devem ir dormir às 20:00. Se eles puderem se levantar um pouco mais tarde, por volta das 7:00, eles poderão ir para a cama às 9:00 da noite.

11 anos

Quando as crianças completam 11 anos, é provável que elas exijam que seus pais durmam mais tarde, porque, afinal de contas, são muito “mais velhos”. No entanto, isso não significa que eles não precisem descansar durante a noite. Portanto, se eles se levantar às 6:00, idealmente, você ir para a cama às 20:15 e se acordar às 7:00 para ir dormir mais tardar até 21:15 horas.

12 anos

Muitos pais permitem que seus filhos de 12 anos permaneçam acordados até que todos em casa vão para a cama. No entanto, é importante ter em mente que, nessa idade, as crianças ainda precisam de mais sono do que os adultos, portanto, se acordarem às 6h, devem ir dormir às 20h15. Eles só podem ir para a cama às 21:15 se acordarem depois, por volta das 7:00.

Que horas as crianças devem deitar para ir na escola?

Que horas as crianças devem deitar para ir na escola?

Se gostou da postagem,Que horas as crianças devem deitar para ir na escola? deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.