Artigos Educacionais, Lev Vygotsky

Pensamento e Linguagem de Vygotsky


Pensamento e Linguagem de Vygotsky.

Vygotsky desenvolveu inúmeros conceitos fundamentais para compreendermos a origem de nossas concepções e a forma como as exprimimos: “pensamento egocêntrico”, “pensamento socializado”, “conceito espontâneo”, “conceito científico”, “discurso interior”, “discurso exteriorizado”, e tantos outros. Para quem se interessa por entender as ideologias, comunicação, aprendizagem, doutrinação, persuasão esta é uma obra básica e indispensável.

Lev Semenovich Vygotsky (1896–1934) fez seus estudos na Universidade de Moscou para tornar-se professor de literatura. O objetivo de suas pesquisas iniciais foi criação artística.

Foi só a partir de 1924 que sua carreira mudou drasticamente, passando Vygotsky a dedicar-se a psicologia evolutiva, educação e psicopatologia. A partir daí ele concentrou-se nessas áreas e produziu obras em ritmo intenso até sua morte prematura em 1934, devido a tuberculose.

Pensamento e Linguagem de Vygotsky
Pensamento e Linguagem de Vygotsky

Devido a vários fatores, inclusive a tensão política entre os Estados Unidos e a União Soviética após a última guerra, o trabalho de Vygotsky permaneceu desconhecido a grande parte do mundo ocidental durante décadas. Quando a Guerra Fria acabou, este incrível patrimônio de conhecimento deixado por Vygotsky começou a ser revelado.O nome de Vygotsky hoje_ dificilmente deixa de aparecer em qualquer discussão séria sobre processos de aprendizado.

Pensamento e Linguagem de Vygotsky

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Pensamento e Linguagem de Vygotsky“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.


Pensamento e Linguagem de Vygotsky
Qualifique está postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *