Cartilha de Alfabetização em PDF

Selecionamos nesta postagem uma Cartilha de Alfabetização pronta para imprimir e disponível para download em PDF, organizada pelo professor Carlos A. do Nascimento.

Destinada a crianças que estão iniciando o processo de alfabetização, essa cartilha de atividades foi criada para ajudar a desenvolver habilidades e competências que visam à apropriação do sistema de escrita alfabética, porta fundamental de acesso às práticas sociais de leitura e escrita do mundo letrado e grafo cêntrico.

  • Introdução para os alunos:

Ao virar esta página, vocês estarão encontrando um mundo mágico, isso mesmo um mundo muito especial. Trata-se do mundo da alfabetização! Neste mundo nós iremos aprender muitas coisas legais.

Faremos uma pequena viajem nas letras, sílabas, palavras e frases para que possamos caminhar.

Cartilha de Alfabetização em PDF
Cartilha de Alfabetização em PDF

Cada atividade foi pensada em todos vocês, lembre-se sempre de algumas regras: pedir a ajuda do professor, fazer as atividades da cartilha e do caderno de atividades e fazer o dever de casa.

Procure não faltar as aulas! A cada aula iremos aprender coisas novas, que  deverão ser somadas ao final do ano, tendo como resultado o sucesso no mundo da alfabetização.

Use a sua criatividade e imaginação, faça perguntas e participe das aulas sempre. O material que você está recebendo é muito importante. Guarde-o com carinho e não esqueça-o em casa. Combinado?

Cartilha de Alfabetização em PDF

Para ter acesso a este material completo, confira o link a seguir e faça o download em PDF:

Cartilha de Alfabetização

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Cartilha de Alfabetização em PDF para download”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.