Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental

Selecionamos nesta postagem uma super Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental, pronta para imprimir e disponível para download em PDF.

Atualmente, cresce cada vez mais o o número de pessoas alfabetizadas no Brasil. Isso ocorre devido ao avanço tecnológico que nos dias atuais facilitam e muito a vida de nós, professores.

No entanto, ainda há muitas pessoas que não possuem qualquer nível de alfabetização e que por este motivo ficam à margem da sociedade, vivendo fora da zona onde aparecem as melhores oportunidades, tanto profissionais, quanto pessoais.

Alfabetizar nem sempre é uma tarefa fácil alguns alunos sentem mais dificuldades do que os outros e isso é natural. É para auxiliar você nessa tarefa selecionamos essa Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental prontas para imprimir.

Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar a apostila mostrada acima para download gratuito em PDF. Para ter acesso ao material confira o link a seguir:

Dicas para ajudar na alfabetização das crianças:

Adote essas dicas para que as crianças não só identifiquem as letras e palavras, mas também tenham consciência da importância da leitura para suas vidas:

  1. Manuseie junto ao seu filho calendários, listas telefônicas, receitas, rótulos, embalagens, remédios para que assim a criança possa entender a importância da escrita e da leitura mostrando que podemos solucionar problemas e resolver questões cotidianas a partir da leitura do mundo.
  2. Deixar o ambiente do lar mais alfabetizador, deixando bilhetes espalhados pela casa, utilizando na geladeira imãs com letras, e, ao iniciar um novo jogo convidar seu filho pra ler as regras juntos, entre outras experiências cotidianas.
  3. Estimular a leitura gestáltica – a leitura começa pela leitura da palavra como uma imagem, como um todo, pelas cores, tipo de letra, etc. As crianças fazem este tipo de leitura quando reconhecem o Mc Donald’s, a Coca Cola, etc. Estimular a leitura gestáltica favorece o contato com a língua escrita. Isto pode ser feito no supermercado, em casa, na rua, nos outdoors, etc, como uma brincadeira lendo para ela os nomes e pedindo que ela “leia” também. Muitas vezes esta “leitura” se dará pelo uso do produto ou por uma “adivinhação”.
  4. Preparar receitas com a ajuda do nosso pequeno leitor.
  5. Produzir convites de aniversário junto a criança.
  6. Deixar que os pequenos ajudem na lista de compras.
  7. Ler histórias, revistas e jornais juntos.

Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental em PDF

Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Apostila de Atividades de Alfabetização para Ensino Fundamental“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.