Você acha que recompensar seus filhos está errado?

Você acha que recompensar seus filhos está errado? Há pais que relutam em usar um sistema de recompensas porque acreditam que pode ser uma ferramenta disciplinar ineficaz ou confundida com suborno. 

Na realidade, os sistemas de recompensa são uma ferramenta de disciplina eficaz, mas os pais hesitam porque fornecem privilégios a uma criança e acreditam que recompensar o bom comportamento não é uma boa ideia, porque deveria ser obrigação da criança. Abaixo você encontrará algumas dúvidas (e suas respostas) mais frequentes nos pais em relação ao sistema de recompensas.

Você acha que recompensar seus filhos está errado? A recompensa não é o mesmo que um suborno?

Há uma grande diferença entre recompensas e subornos. Um suborno é quando você dá um capricho a uma criança que se comporta mal em troca de uma promessa de que será boa. É dito a ele algo como: “Vou comprar um sorvete para você se parar de gritar” … Isso é um suborno.

Uma recompensa, por outro lado, é dada à criança depois de ter mostrado bom comportamento. Diga a uma criança antes de ir à loja: ‘Se você seguir as regras hoje, eu vou deixar você escolher a sobremesa para comprar e comer depois’ … Isso é uma recompensa.

As recompensas devem apontar para um comportamento específico e geralmente são planejadas com antecedência. É importante que você estabeleça as regras sobre as recompensas. Não deixe seu filho ganhar uma recompensa porque ele chantageia você dizendo: ‘Eu ficarei bem se você me comprar alguma coisa’.

As recompensas são saudáveis ​​para as crianças porque elas aprendem que privilégios e incentivos adicionais devem ser ganhos.  Subornos ensinam as crianças a usar seu comportamento como uma forma de manipular os outros. Embora os subornos possam ser tentadores, uma vez que fazem com que os filhos mudem seu comportamento imediatamente, eles não ensinam as habilidades corretas de longo prazo. Na vida real, você não recebe o salário até que você faça o trabalho.

Você acha que recompensar seus filhos está errado?
Você acha que recompensar seus filhos está errado?

As crianças não devem ser recompensadas por bom comportamento porque é sua obrigação

Esse pensamento também é bastante comum nos pais. Existem muitos comportamentos que podem ser trabalhados com sistemas de recompensa. Às vezes as crianças precisam de um pouco de ajuda extra para aprender novas habilidades e também um pouco de motivação. Eles certamente não precisam de recompensas para cada bom comportamento, mas podem ajudar a motivá-los à medida que lidam com problemascomportamentais específicos.

As recompensas podem ajudar a controlar novas habilidades, como o controle da raiva. Até que eles dominem essas habilidades, um programa de recompensas pode motivá-los a mudar seu comportamento e praticar as habilidades que estão aprendendo. Recompensas ao longo do tempo podem ser eliminadas e substituídas por elogios.

Recompensas para as crianças, elas podem ser um problema educacional?

Os sistemas de recompensas não precisam ser um problema educacional. Na verdade, elas podem ser uma ótima maneira de ensinar às crianças que os privilégios devem ser ganhos em vez de concedidos automaticamente.

As conseqüências positivas motivam pessoas de todas as idades.  A maioria dos adultos vai trabalhar para receber sua recompensa na forma de salário no final do mês. Da mesma forma, as crianças podem aprender que o bom comportamento levará a mais privilégios ou recompensas adicionais.

É provável que seu filho já receba privilégios e incentivos adicionais. Vincular privilégios ao bom comportamento ensina às crianças que elas precisam ganhar coisas na vida. Nesse sentido, os sistemas de recompensa podem evitar que as crianças acreditem que tudo é ‘doado’, pois elas aprenderão o valor das coisas quando tiverem que ganhá-las.

As crianças não precisam ganhar recompensas todos os dias. Em contraste, as crianças mais jovens podem se beneficiar de uma tabela de comportamento simples com adesivos. As crianças mais velhas podem se beneficiar de um sistema de economia simbólica que lhes permite trocar fichas por recompensas maiores.


Você acha que recompensar seus filhos está errado?

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Você acha que recompensar seus filhos está errado?“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA