Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos

Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos – Não há pai perfeito, na verdade não tente ser porque você não vai conseguir. Alguns pais têm algumas habilidades que são mais desenvolvidas do que outras, mas aquelas que não as têm tão bem desenvolvidas só têm que propor para consegui-lo.

A boa notícia é que todos podem melhorar suas habilidades a qualquer momento, se você quiser alcançá-lo, você pode obtê-lo.

Livros para pais, turmas, grupos de apoio … são excelentes ferramentas para melhorar suas habilidades. Mas a chave não está apenas em ter a informação, mas em querer realmente melhorar e colocar em prática essas habilidades todos os dias, com dedicação e comprometimento. Se você pretende educar seus filhos para se tornarem adultos responsáveis, então você deve aprimorar suas habilidades.

Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos

Reconhecer problemas de segurança:

Os pais mais eficazes parecem ser capazes de detectar o perigo a um quilômetro de distância. É necessário conhecer as regras de segurança da Internet, reconhecer uma idéia ruim e redirecioná-la, encontrar o equilíbrio entre ser superprotetor e um pouco envolvido. Também é essencial que as conseqüências naturais sejam permitidas apenas quando for seguro fazê-lo e ensinar as habilidades das crianças a aprender a fazer escolhas saudáveis ​​e seguras para elas mesmas.

O objetivo final é ensinar as crianças a reconhecer as questões de segurança por conta própria, para que possam se proteger quando seus pais não estão por perto para lhes dizer o que fazer.

Modele um exemplo positivo

Os pais que dizem “faça o que eu digo mas não o que faço” não são um bom exemplo para seus filhos. As crianças aprendem muito mais do que seus pais, em vez de ouvir o que dizem.

Embora possa ser difícil definir limites de tempo para o uso de dispositivos eletrônicos e usar palavras educadas mesmo quando você está zangado, é importante lembrar que seu filho está sempre observando o que você faz: o tempo que você tem em sua mão ou na maneira como você você tem que falar com ele. Modelar comportamentos apropriados é uma habilidade essencial para os pais e que as crianças precisam ser capazes de evoluir corretamente.

Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos
Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos

Estabelecer limites apropriados

É importante que os pais aprendam a dizer não e a cumprir os limites necessários, mas essa habilidade exige prática e paciência. Com o tempo, você aprenderá a detectar quando seu filho realmente precisa de ajuda e como ajudá-lo para que ele ou ela seja capaz de lidar com o desapontamento quando ele ou ela não puder fazer algo que ele ou ela queira em um determinado momento.

Todas as crianças são diferentes e só porque uma criança tem uma certa idade não significa necessariamente que ele está pronto para privilégios específicos. Às vezes, estabelecer limites envolve uma pequena tentativa de prática e erro, à medida que os pais descobrem como ajudar a criança a aprender melhor.

Cumpra as consequências

Pais que querem disciplina efetiva em casa saberão que ameaças sem conseqüências são inúteis, mas devem ser cumpridas. Consistência é uma parte essencial de ajudar as crianças a aprenderem a administrar melhor seu comportamento.

Se uma criança receber apenas consequências negativas pelo seu comportamento na metade do tempo e na outra metade nada acontecer, o comportamento nunca desaparecerá. Ter consequências claras e consistentes ajudará as crianças a aprender.

Escolha batalhas com sabedoria

A disciplina eficaz exige que os pais podem reconhecer se é vale a pena lutar uma guerra de vontades Às vezes, os comportamentos que as crianças não merecem que não é uma luta pelo poder.


Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Habilidades que promovem disciplina mais eficaz em seus filhos“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.