Ícone do site SÓ ESCOLA

Edital com 482 vagas do Mestrado Profissional em Ensino de História

Edital com 482 vagas do Mestrado Profissional em Ensino de História – O ProfHistória, Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As aulas poderão ser ministradas de segunda a sábado, conforme determinação do Colegiado Local de cada uma das unidades que integram a Rede Nacional.

O ProfHistória 2019 oferecerá 482 (quatrocentos e oitenta e dois) vagas distribuídas de acordo com o quadro de vagas (Anexo 1).

Edital com 482 vagas do Mestrado Profissional em Ensino de História – Requisitos

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam aos seguintes pré-requisitos: a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Edital com 482 vagas do Mestrado Profissional em Ensino de História

Edital com 482 vagas do Mestrado Profissional em Ensino de História – Inscrições

Faça a sua inscrição clicando aqui.

Para acessar todos os editais disponíveis, bem como, provas anteriores; clique aqui. 

Para mais informações acesse os editais na integra ou entre em contato pelos dispositivos abaixo:

FALE CONOSCO
Tel.: (21) 2334-0669 / 2334-0239 / 2334-0275
E-mail: profhistoria@dsea.uerj.br

Observação: As inscrições terão início no dia 08 de agosto de 2018.

Sair da versão mobile