Atividades sobre o Folclore

Selecionamos nesta postagem diversas Atividades sobre o Folclore, prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.

Folclore é o conjunto de tradições e manifestações popularesconstituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração.

A palavra tem origem no inglês, em que “folklore” significa sabedoria popular. A palavra é formada pela junção de folk (povo) e lore (sabedoria ou conhecimento).

O folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, de uma nação. Para não se perder a tradição folclórica, é importante que as manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações.

Atividades sobre o Folclore em WORD

Confira uma apostila de atividades folclore educação infantil prontas para imprimir e aplicar em alunos das series inicias. 

Atividades sobre o Folclore para imprimir

Atividades sobre o Folclore para imprimir

Livrinho do Folclore para imprimir

Confira alguns exemplos a seguir:

Livrinho do Folclore para imprimirLivrinho do Folclore para imprimirLivrinho do Folclore para imprimirLivrinho do Folclore para imprimir

 

Para ter acesso ao livrinho do folclore completo, confira o link a seguir e faça download em PDF:

Este livrinho foi criado pela: PROFESSORA CÁSSIA.


Atividades sobre o Folclore

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Atividades sobre o Folclore“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.