Apostila para alfabetização com textos


Apostila para alfabetização com textos: Este é o primeiro volume dos livros de textos de língua portuguesa. Aqui você vai encontrar adivinhas, canções, cantigas de roda, parlendas, poemas, quadrinhas e trava-línguas.

As adivinhas, as cantigas de roda, as parlendas, as quadrinhas e os trava-línguas são textos da tradição oral brasileira — isso quer dizer que foram feitos para ser falados. A maioria deles é de domínio público, ou seja, não se sabe quem os inventou: foram simplesmente passados de boca a boca, das pessoas mais velhas para as mais novas. Você deve conhecer textos desse tipo, mesmo que não seja os que estão aqui; lembre se daqueles que são falados pelas pessoas do lugar em que você vive.

As canções escolhidas para este livro são de diferentes épocas e estilos musicais. São músicas que ficaram conhecidas por muitos brasileiros. Você pode aproveitar as canções que já sabe e gosta e também escrevê-las e cantá-las.

Kit Alfabetização Só Escola

Os poemas são textos parecidos com as canções, só que não são musicados. Alguns dos que estão aqui foram feitos especialmente para crianças. Repare que os poemas, assim como as quadrinhas e os trava-línguas, “brincam” com os sons das palavras e com o seu significado.

Apostila para alfabetização com textos em PDF

Apostila para alfabetização com textos em PDF

Kit Só Escola Autismo

Esta apostila é para você ler, refletir, cantar, declamar, adivinhar e se divertir.

Para ter acesso ao material completo em PDF, confira o link a seguir: Baixe em PDF

Apostila para alfabetização com textos em PDF

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Apostila para alfabetização com textos em PDF“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.


    1. Marta Luana Moura do Nascimento 22 de julho de 2018
    2. Michelle Ferreira 1 de agosto de 2018

    Deixe um Comentário