Apostila para alfabetização com textos

Apostila para alfabetização com textos: Este é o primeiro volume dos livros de textos de língua portuguesa. Aqui você vai encontrar adivinhas, canções, cantigas de roda, parlendas, poemas, quadrinhas e trava-línguas.

As adivinhas, as cantigas de roda, as parlendas, as quadrinhas e os trava-línguas são textos da tradição oral brasileira — isso quer dizer que foram feitos para ser falados. A maioria deles é de domínio público, ou seja, não se sabe quem os inventou: foram simplesmente passados de boca a boca, das pessoas mais velhas para as mais novas. Você deve conhecer textos desse tipo, mesmo que não seja os que estão aqui; lembre se daqueles que são falados pelas pessoas do lugar em que você vive.

As canções escolhidas para este livro são de diferentes épocas e estilos musicais. São músicas que ficaram conhecidas por muitos brasileiros. Você pode aproveitar as canções que já sabe e gosta e também escrevê-las e cantá-las.

Os poemas são textos parecidos com as canções, só que não são musicados. Alguns dos que estão aqui foram feitos especialmente para crianças. Repare que os poemas, assim como as quadrinhas e os trava-línguas, “brincam” com os sons das palavras e com o seu significado.

Apostila para alfabetização com textos em PDF

Apostila para alfabetização com textos em PDF

Esta apostila é para você ler, refletir, cantar, declamar, adivinhar e se divertir.

Para ter acesso ao material completo em PDF, confira o link a seguir: Baixe em PDF

Apostila para alfabetização com textos em PDF

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Apostila para alfabetização com textos em PDF“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.