10 Ideias para festas juninas

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA – (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)

Selecionamos nesta postagem 10 Ideias para festas juninas, para trabalhar essa data comemorativa em sala de aula com alunos das series iniciais (Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena.

Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.

10 Ideias para festas juninas para escola infantil

10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil 10 Ideias para festas juninas para escola infantil

10 Ideias para festas juninas para escola infantil

Confira outras sugestões para trabalhar as festas juninas em sala de aula:

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA – (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)