Os três porquinhos

Breve história (resumo) de Os Três Porquinhos e o Lobo Mau para ler com as crianças.

Os três porquinhos é uma fábula de literatura infantil cuja origem remonta ao início do século XIX. É uma daquelas leituras divertidas e divertidas que praticamente bebem um gole até o final. A história conta as aventuras de um porquinho esperto e seus dois irmãos tentando se livrar da perseguição de um lobo feroz.

Sem dúvida, a história é uma ode à previsão, astúcia e inteligência, bem como uma exaltação ao senso de responsabilidade e perseverança.

Os três porquinhos e o grande lobo mau

No coração da floresta viviam três porquinhos, que eram irmãos. Sua vida na floresta era muito calma e divertida, eles andavam frequentemente, cantavam e tocavam sem parar. No entanto, eles estavam sempre em perigo: o lobo feroz.

Um dia, o porco mais velho fez uma proposta para seus irmãos. E se construirmos uma casa onde possamos nos sentir seguros das ameaças desse lobo? Os irmãos estavam de acordo e, nem curtos nem preguiçosos, começaram a trabalhar.

Cada um construiu sua própria pequena casa. O mais jovem decidiu fazê-lo palha, pois era muito macio e podia ser facilmente preso. Dessa forma, você não precisa se esforçar, pode terminar cedo e ir jogar. O irmão do meio fez a sua casa de madeira porque havia muitos troncos nos arredores. Isso terminaria em um instante e eu poderia jogar.

Ao contrário de seus irmãos, o leitão mais velho decidiu construir sua casa com tijolos. Ele sabia que precisaria de muito esforço e que teria que investir mais tempo que seus irmãos, mas, como recompensa, teria uma casa mais forte e mais resistente. Dessa forma, ele estaria a salvo do lobo e poderia até colocar uma chaminé onde torrar as bolotas e fazer caldo de cenouras.

Quando as três casas terminaram, os porquinhos cantaram e dançaram alegremente porque não precisariam mais se preocupar com as ameaças do grande lobo mau. No entanto, depois de um tempo, o lobo apareceu e foi direto para os leitões. Eles correram para suas casas, pensando que estariam a salvo lá. Grande foi o medo, mas maior foi o orgulho quando os três se sentiram seguros dentro de suas casas. Embora essa alegria tenha sido curta.

O lobo foi até a casa do menor leitão. Depois de muito gritar e lutar com a porta para entrar, sem sucesso, ele se afastou e começou a soprar sobre a casa. Ele soprou com todas as suas forças até que a casa de palha desabou. O pequeno leitão teve que fugir para se proteger na casa de seu irmão do meio.

O lobo o perseguiu até a outra casa, onde os porquinhos estavam felizes por terem escapado. Mais uma vez, o lobo se lançou contra a porta para tentar entrar. Vendo que ele não podia, ele saiu furioso e começou a soprar com todas as suas forças. A madeira rangeu e as paredes, que pareciam tão fortes, caíram como paus. Os leitões saíram para a casa do irmão mais velho.

Com uma fome atroz, o lobo perseguiu os porquinhos até a casa de tijolos. Os leitões cantaram e dançaram de alegria até ouvirem o lobo tentando abrir a porta, como fizera antes. Em um ponto, o lobo se afastou e começou a soprar sobre a casa. Ele soprava de novo e de novo, mas ao contrário das casas anteriores, a casa de tijolos era muito forte e não podia ser derrubada. Então ele viu a lareira e ocorreu-lhe entrar lá.

O lobo subiu pela chaminé e começou a descer, mas o porco mais velho percebeu e despejou lenha no caldeirão onde estava fazendo uma sopa de nabo. O lobo foi ao caldeirão de água quente, disparou em uma única ligação e não parou até chegar ao lago. Os porquinhos nunca mais o viram.

Os três porquinhos – História Infantil para crianças

Os três porquinhos e o lobo mau

Você gostou da história infantil “Os três porquinhos“? Se você quiser saber mais histórias para compartilhar com seus filhos e desfrutar como uma família, você pode encontrá-los em (Histórias e Contos Infantis).

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.