Quebra Cabeças

Quebra cabeças para crianças para imprimir, colorir e cortar: Seleção de puzzles e quebra-cabeças para imprimir, colorir e cortar grátis para crianças.

Os quebra-cabeças são um dos mais antigos jogos de raciocínio lógico, embora nunca saiam de moda. Há papel, papelão, plástico ou borracha, em diferentes formas, cores, tamanhos e complexidade. Na verdade, a maioria dos quebra cabeças que podemos encontrar hoje é projetada com a idade da criança em mente, para que você possa encontrar de tudo, desde quebra-cabeças de duas peças, ideais para bebês, até quebra-cabeças com mais de 100 peças para crianças mais velhas. No entanto, os quebra-cabeças são mais do que apenas entretenimento, eles relatam diferentes benefícios para o desenvolvimento psicológico das crianças.

Três benefícios de fazer quebra cabeças para crianças

  1. Melhore suas funções cognitivas. Fazer quebra-cabeças melhora as habilidades de observação, análise e concentração das crianças. Além disso, ele exercita sua memória visual, estimula sua orientação espacial, seu raciocínio lógico e sua inteligência viso-espacial.
  2. Estimula suas habilidades motoras finas. Puzzles são um jogo de precisão que treina habilidades motoras finas através da manipulação de partes que exigem movimentos de beliscar. Portanto, eles são um exercício ideal para treinar habilidades motoras em crianças menores.
  3. Incentiva o desenvolvimento emocional. Fazer quebra-cabeças requer paciência e dedicação, dois exercícios que incentivam a tolerância e o autocontrole em crianças. Além disso, é um excelente jogo para desenvolver as habilidades cognitivas envolvidas na resolução de conflitos.

Quebra Cabeças

Um tipo de quebra cabeça para cada idade

Cada tipo de quebra-cabeça é projetado para uma idade específica, dependendo do nível de complexidade que exige. Portanto, antes de escolher um quebra-cabeça para o seu filho, você deve levar em conta o número de peças que compõem o jogo.

  • Zero a dois anos. Até os dois anos de idade, recomenda-se que os quebra-cabeças tenham menos de quatro peças, o ideal é começar com dois jogos e depois três.
  • Dois a três anos . Nessa idade a dificuldade pode ser estendida até 12 peças, dependendo do nível de desenvolvimento intelectual da criança.
  • Três a quatro anos. O ideal é entre 12 e 22 peças. Quebra-cabeças com letras e palavras podem ser usados ​​se já forem capazes de reconhecer algumas letras do alfabeto.
  • Quatro a cinco anos. Eles podem montar quebra-cabeças de 22 e até 48 peças, embora às vezes possam precisar de ajuda.
  • Cinco a dez anos As crianças desta idade podem enfrentar quebra-cabeças de mais de 50 peças, especialmente quando se trata de figuras simples.
  • A partir dos 10 anos Crianças com mais de 10 anos estão preparadas para fazer quebra-cabeças de até 100 peças.

Quebra Cabeças para crianças para imprimir, colorir e cortar

Quebra Cabeças de um cachorro:

Quebra Cabeças de um cachorro

Este bom cachorro propôs comer o carrinho de sorvete? As crianças podem descobrir se conseguem montar o quebra cabeça.

Quebra Cabeças do Mickey Mouse:

As crianças adoram o Mickey Mouse para ficarem felizes em colorir e montar esse quebra-cabeça simples.

Quebra Cabeças do Mickey Mouse

Quebra Cabeças do Donald e Pateta

Mais uma vez, Donald e Pateta estão fazendo suas coisas. Será um pouco complicado dar uma ordem lógica a essa maldade, mas as crianças poderão experimentá-la.

Quebra Cabeças do Donald e Pateta

Quebra Cabeças do Crocodilo

Quebra Cabeças do Crocodilo