Quebra Cabeça para cada idade

Quebra Cabeça para cada idade – Um tipo de quebra-cabeça para cada idade.

Quebra Cabeça para cada idade

Cada tipo de quebra-cabeça é projetado para uma idade específica, dependendo do nível de complexidade que exige. Portanto, antes de escolher um quebra-cabeça para o seu filho, você deve levar em conta o número de peças que compõem o jogo.

  • Zero a dois anos. Até os dois anos de idade, recomenda-se que os quebra-cabeças tenham menos de quatro peças, o ideal é começar com dois jogos e depois três.
  • Dois a três anos . Nessa idade a dificuldade pode ser estendida até 12 peças, dependendo do nível de desenvolvimento intelectual da criança.
  • Três a quatro anos. O ideal é entre 12 e 22 peças. Quebra-cabeças com letras e palavras podem ser usados ​​se já forem capazes de reconhecer algumas letras do alfabeto.

Quebra Cabeça para cada idade

  • Quatro a cinco anos. Eles podem montar quebra-cabeças de 22 e até 48 peças, embora às vezes possam precisar de ajuda.
  • Cinco a dez anos As crianças desta idade podem enfrentar quebra-cabeças de mais de 50 peças, especialmente quando se trata de figuras simples.
  • A partir dos 10 anos Crianças com mais de 10 anos estão preparadas para fazer quebra-cabeças de até 100 peças.

Quebra Cabeça para cada idade

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.