Crianças, Pais e Filhos

Minha filha não vai precisar de nenhum príncipe, ela vai ter seu próprio castelo


Minha filha não vai precisar de nenhum príncipe, ela vai ter seu próprio castelo: Até há pouco tempo, eles educavam as meninas com histórias em que as meninas eram vulneráveis ​​e precisavam de um príncipe forte para serem felizes. Eles inadvertidamente geraram um estado de dependência emocional de todas as garotas que sonhavam que um dia encontrariam um príncipe azul montado em um cavalo branco e iriam morar num castelo.

As meninas devem crescer sabendo que não precisam que os príncipes azuis sejam felizes e que possam ser os donos de seu próprio castelo. Nos últimos anos e cada vez mais fortes, vivemos em uma sociedade que luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres. Para que isso tenha um lugar no futuro, é necessário educar meninas e meninos dentro desses valores. As meninas devem crescer conhecendo o valor da liberdade e da coragem.

Minha filha não vai precisar de nenhum príncipe: Cuidado ao elogiar apenas a aparência

Esta sociedade involuntariamente exalta a beleza física das mulheres e esquece uma parte fundamental: a parte interna e o valor intrínseco das meninas e das pessoas em geral. As meninas são constantemente lembradas de que devem ser bonitas, bem unidas, devem ser bons casais, irmãs, filhas etc. Parece que eles não têm o direito de se rebelar porque deve ser “inato” neles para ser doce. São etiquetas obsoletas que devem desaparecer.

As meninas devem ser elas mesmas, elas devem ser capazes de escolher o que querem alcançar em suas vidas, precisam de asas para voar e coragem para começar a fazê-lo. Só assim aprenderão a ser auto-suficientes e saberão que não precisam de nenhum príncipe para serem salvos, porque se salvam!

Minha filha não vai precisar de nenhum príncipe
Minha filha não vai precisar de nenhum príncipe

Eles podem sobreviver a tempestades

Para uma menina aprender a ‘sobreviver a tempestades’, ela terá que saber como ser resiliente, uma virtude que é aprendida e que pais e mães têm a obrigação de ensinar seus filhos … e suas filhas. Só assim eles superarão seus medos, inseguranças, terão uma forte auto-estima e alcançarão o que quer que se propuseram a fazer.

O controle das emoções é essencial, elas precisam aprender a entender o que sentem e por que elas sentem isso. Dessa forma, eles poderão saber o que está acontecendo e encontrar as soluções certas para melhorar seu bem-estar físico e emocional. É necessário trabalhar a independência deles / delas desde que eles são muito pequenos porque aquele modo eles superarão qualquer medo.

Sua filha tem grandes forças e chegou a hora de você perceber que, para ela ser feliz, ela terá que ser uma mulher forte e independente. Você não terá que precisar dos outros para alcançar a felicidade, quanto mais depender das outras pessoas. A dependência só traz problemas e é algo que você deve evitar a todo custo.

É importante que a educação das meninas seja cheia de sensibilidade, levando em consideração seus gostos e interesses, sejam quais forem. Se você gosta de rosa, não o force a gostar de outra cor e se você gosta de azul, não o force a gostar de outra cor. Ela decide quais são seus gostos e interesses! A este respeito, que é necessário que ambos os pais e as mães, as meninas de apoio em suas decisões, com a devida orientação e acima de tudo, não marcá-los só porque eles acreditam que o caminho ‘que é o melhor para ela. ” Não há problema em guiá-lo, mas não se opõe totalmente a seus desejos e preocupações.

Ela precisará de você para ouvi-la, oferecer segurança e apoio, saber que ela tem responsabilidades e que é capaz de fazê-las. Ela é capaz de fazer tudo o que é proposto, só tem que ter as ferramentas necessárias para aprender as habilidades e, portanto, depois, conseguir. Se você confiar nela, ela vai confiar em si mesma … E não haverá ninguém para impedi-la.


Minha filha não vai precisar de nenhum príncipe, ela vai ter seu próprio castelo
Qualifique está postagem

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *