Especial para o Dia do Índio


Especial para o Dia do Índio:  Sugestões de Atividades, moldes, lembrancinhas, planos de aula e projetos, lembrancinhas, murais e painéis e muito mais.

Quando é comemorado o Dia do Índio? O Dia do Índio é comemorado anualmente no dia de 19 de Abril no Brasil para lembrar a data histórica de 1940 e não é considerado um feriado. Este dia serve para reforçar a identidade do povo indígena brasileiro na história e cultura atual.

Com o objetivo de preservar as tradições e identidade desse povo tão sofrido, criou-se então o Dia do Índio, data que surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem as nossas raízes que formam o nosso povo.

Kit Alfabetização Só Escola

Saiba mais:

Especial para o Dia do Índio

Especial para o Dia do Índio – Atividades para imprimir

Especial para o Dia do Índio – Brincadeiras

Especial para o Dia do Índio – Murais e Painéis

Especial para o Dia do Índio – Moldes e Lembrancinhas

Especial para o Dia do Índio – Projetos e Planos de Aula

Origem do Dia do Índio

Dia do Índio foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Quando se deu o primeiro congresso indigenista interamericano. O objetivo deste congresso era de reunir os líderes indígenas das diferentes regiões do continente americano e zelar pelos seus direitos.

O evento quase fracassou nos dia de abertura. Mas teve sucesso no dia 19. Assim que as lideranças indígenas deixaram a desconfiança e o medo de lado e apareceram para discutir seus direitos em um encontro marcante.

A nível internacional, a Organização das Nações Unidas (ONU) também criou o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto) para conscientizar os governos e população mundial sobre a importância de preservar e reconhecer os direitos dos indígenas.



  • Deixe um Comentário