10 Ideias para o Dia do Índio

Selecionamos nesta postagem 10 ideias para o dia do índio na escola.

O Dia do Índio é comemorado anualmente no dia de 19 de Abril no Brasil para lembrar a data histórica de 1940 e não é considerado um feriado. Este dia serve para reforçar a identidade do povo indígena brasileiro na história e cultura atual.

Com o objetivo de preservar as tradições e identidade desse povo tão sofrido, criou-se então o Dia do Índio, data que surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem as nossas raízes que formam o nosso povo.

A história do Dia do índio

Dia do Índio foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Quando se deu o primeiro congresso indigenista interamericano.

O objetivo deste congresso era de reunir os líderes indígenas das diferentes regiões do continente americano e zelar pelos seus direitos.

O evento quase fracassou nos dia de abertura. Mas teve sucesso no dia 19. Assim que as lideranças indígenas deixaram a desconfiança e o medo de lado e apareceram para discutir seus direitos em um encontro marcante.

A nível internacional, a Organização das Nações Unidas (ONU) também criou o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto) para conscientizar os governos e população mundial sobre a importância de preservar e reconhecer os direitos dos indígenas.

10 ideias para o dia do índio

10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio

Veja mais em:

10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio

Também confira:

10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio 10 Ideias para o Dia do Índio

10 ideias para o dia do índio

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA