Educação inclusiva em crianças com síndrome de Down

Educação inclusiva em crianças com síndrome de Down: Essencial para obter muitas melhorias.

Nas últimas três décadas tem havido muitas mudanças na educação, especialmente para crianças com necessidades educativas especiais. Nos últimos anos, tem havido um desenvolvimento lento, mas constante na educação inclusiva para crianças com síndrome de Down. Ele tenta para ajudar as escolas para fornecer os recursos necessários e, assim, atender às necessidades educacionais especiais das crianças, especialmente aqueles que executar a escolaridade compartilhada e alguns dias estão em um local específico e em outros dias da semana, ir para centro comum.

Escolas que têm uma educação planejada como centros de integração, oferecerão as melhores oportunidades para crianças com síndrome de Down . Crianças com síndrome de Down que recebem uma escolaridade compartilhada ou que frequentam uma escola comum terão benefícios educacionais significativos, pois podem ter assistência adicional para apoiar a aprendizagem.

Os adolescentes com síndrome de Down que frequentam centros comuns mostram mais habilidades de linguagem, escrita e leitura do que a média em crianças com síndrome de Down e com boas habilidades de aprendizado. Além disso, você também pode encontrar ganhos em habilidades matemáticas, conhecimento geral e, acima de tudo e muito importante, em independência social. É por tudo isso que a educação inclusiva em crianças com síndrome de Down é muito importante.

Educação inclusiva em crianças com síndrome de Down – Melhorias na fala e na linguagem

As crianças com síndrome de Down que estão matriculadas em escolas regulares e que recebem o apoio adequado terão um aumento significativo da linguagem em menos tempo, terão uma melhor estrutura e clareza na fala. A importância da fala e do idioma para o desenvolvimento cognitivo e social não deve ser subestimada. palavras e frases são os blocos de construção para um bom desenvolvimento mental. As palavras são a principal fonte de conhecimento sobre o mundo . As habilidades de fala e linguagem influenciam todos os aspectos do desenvolvimento social e emocional.

Educação inclusiva em crianças com síndrome de Down
Educação inclusiva em crianças com síndrome de Down

Um ótimo ambiente para aprender

Crianças com síndrome de Down precisarão de apoio importante no currículo da escola para o desenvolvimento de suas habilidades. Além disso, eles precisam aprender com seus pares e com suporte individual para promover o sucesso da aprendizagem. Há pesquisas que indicam que é difícil fornecer um ambiente de aprendizagem de eficácia máxima em uma sala de aula de educação especial. As crianças também aprendem com seus colegas pelo que vêem e participam do currículo juntamente com o grupo de pares com desenvolvimento padronizado que lhes proporcionará excelentes oportunidades de aprendizagem ao longo do dia. As expectativas de sucesso na sala de aula comum são mais altas nas escolas comuns.O currículo é ajustado às crianças e sua aprendizagem proporcionará bons modelos de alfabetização para a criança com síndrome de Down.

Educação inclusiva em crianças com síndrome de Down – Os amigos

Os pais e os professores devem garantir que as crianças com síndrome de Down façam amizades com seus colegas na escola regular e que possam cultivar essa amizade fora da escola. Uma melhora na compreensão e apoio para crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down em suas casas, trabalho, lojas e atividades de lazer vem dos resultados positivos de inclusão e amizades cultivadas ao longo do tempo.

Crianças com síndrome de Down matriculadas em escolas regulares também precisam de mais oportunidades de se socializar com grupos de pares. Isso pode ser conseguido garantindo que as crianças com síndrome de Down tenham amigos com características semelhantes a elas também fora da escola.