Ícone do site SÓ ESCOLA

Uma criança que lê será um adulto que pensa

Uma criança que lê será um adulto que pensa

Uma criança que lê será um adulto que pensa

Uma criança que lê será um adulto que pensa: Uma criança que lê se tornará um adulto livre e essa leitura está crescendo internamente. A leitura é parte da vida e nos ajuda a entender muitos aspectos, e também é uma ótima ferramenta de comunicação humana que nos permite nutrir-nos do conhecimento ou da imaginação dos outros. Quando a imaginação das crianças é alimentada através da leitura, aumentaremos sua capacidade intelectual, sua criatividade e seu desenvolvimento interno.

Veja ainda: Idéias para estimular a leitura em crianças

Uma criança que lê será um adulto que pensa – Leitura e filhos

Crianças com apenas alguns meses de idade, ainda bebês, podem ver fotos, ouvir uma voz e apontar objetos para as páginas de um livro de papelão. Os pais têm o dever de orientar seus filhos neste primeiro contato com a leitura, associando palavras com fotos e objetos do mundo real, é assim que os bebês aprendem a importância da linguagem.

As crianças aprendem o idioma antes de perceberem a existência das palavras nos livros. Ler livros infantis estimula sua imaginação e amplia sua compreensão do mundo. Isso os ajuda a desenvolver suas habilidades de linguagem e audição, preparando-os para entender a palavra escrita, que é fundamental para o desenvolvimento acadêmico. Além disso, quando o ritmo e a melodia da linguagem se tornam parte da vida de uma criança, aprender a ler será tão natural quanto aprender a caminhar e falar.

Mesmo quando as crianças aprendem a ler por si mesmas, é necessário continuar a lê-las em voz alta. As crianças precisam do exemplo de seus pais para sentir que a leitura não é uma obrigação, mas um momento de descanso, tranquilidade e, claro, lazer.

Uma criança que lê será um adulto que pensa

A leitura faz parte da vida

Uma criança que percebe que a leitura faz parte da vida, pode entender como a leitura é benéfica para o seu crescimento interno. Você verá na leitura uma ampla possibilidade de aprender coisas novas, melhorar sua imaginação, descobrir belas histórias … A leitura nos ajuda a pensar, ter um pensamento crítico e, portanto, nos dá liberdade de pensamento e opinião.

Uma criança que lê vai abrir sua mente a um mundo cheio de possibilidades, conhecimento, desenvolvimento do cérebro. A leitura para o cérebro é como o esporte para o corpo … precisa ler para se manter em forma e, portanto, uma criança que lê e inclui a leitura em sua vida como lazer e como algo que me motiva, será um adulto que pensa e que ele é capaz de ter suas próprias preocupações.

Adquirir conhecimento através da leitura é uma forma de diversão para crianças e adultos que gostam de ler. Se, como pais, você se preocupe em melhorar a leitura em crianças, irá ajudá-los a ver livros tão divertidos e nunca como uma tarefa árdua. As crianças que estão expostas à leitura terão muito mais chances de escolher melhores jogos adaptados à sua idade, escolherem programas de televisão com critérios e saberem dizer não quando querem realmente dizer, sendo pessoas mais empáticas e assertivas.

Uma criança que lê será um adulto que pensa

Como você vê, a leitura é importante na vida das pessoas, não só na vida das crianças, é por isso que é fundamental que desde que sejam bebês, os pequenos estão envolvidos no mundo da leitura, que vêem seus filhos. Os pais leem, adoram ler, têm em casa a oportunidade de acessar livros de seus gostos sempre que eles têm interesse em fazê-lo … e vai passar de ser uma criança que lê para um adulto que está lendo e quem é capaz de pensar por si mesmo.


Uma criança que lê será um adulto que pensa

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA

Sair da versão mobile